quinta-feira, 25 de agosto de 2016

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO AUTORIZA NOMEAÇÃO DE APROVADOS NO CONCURSO DO IBGE

A partir de setembro deste ano deverá ocorrer a nomeação dos candidatos aprovados.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a nomeação de 600 candidatos aprovados no seu último concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para cargos são de níveis médio e superior. A autorização foi publicada nesta quarta-feira, 24, por meio da portaria nº 241 no Diário Oficial da União.  

No total são 600 vagas, sendo 140 para cargos de nível superior distribuídas nas funções de tecnologista de informações geográficas e estatísticas (50), e  analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas (90). E 460 oportunidades para o nível médio na função de técnico em informações geográficas e estatísticas.

O concurso público obteve mais de 511 mil candidatos inscritos, sendo mais de 476 mil para as vagas de nível médio. 

A partir de setembro deste ano deverá ocorrer a nomeação dos candidatos aprovados. Já o provimento está conforme à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual e sua coerência com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, apontando a origem dos recursos a serem utilizados.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores