quarta-feira, 4 de maio de 2016

FERREIRA GOMES E OPOSIÇÃO TROCAM ACUSAÇÕES EM DISPUTA NO MUNICÍPIO DE SOBRAL

Foto: Mauri Melo
(Jornal O POVO) Com expectativa de viver umas das eleições mais acirradas da região em décadas, a disputa pela Prefeitura de Sobral, berço político de Cid e Ciro Gomes (PDT), já polariza grupo dos ex-governadores e o da oposição. 

No último fim de semana, o ex-ministro Cid Gomes atacou o empresário Oscar Rodrigues, pai do deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), nome mais forte da oposição na disputa pela Prefeitura de Sobral em 2016

No último fim de semana, Cid entrou na briga. Em discurso, o ex-ministro criticou o pré-candidato Moses Rodrigues (PMDB) e o seu pai, o empresário Oscar Rodrigues.

“O que me dizem é que essa empresa, que vende educação, ao contrário de ser uma empresa, é uma igreja. Uma igreja que não paga impostos”, acusou Cid, em referência à Faculdade Inta, negócio de Oscar Rodrigues em Sobral. Ivo Gomes (PDT), irmão de Cid, é cotado para disputar a prefeitura contra Moses neste ano.

Nas redes sociais, Oscar Rodrigues divulgou vídeo rebatendo acusação de Cid, que classificou como “ignorância ou maldade”. “A mantenedora das Faculdades Inta leva o nome de Associação Igreja Adventista Missionária, uma homenagem à instituição responsável pela minha formação espiritual”, diz, afirmando que a empresa cumpre as obrigações fiscais.

Em sua fala, Cid também acusa Oscar Rodrigues de estar “passando cheques por toda Sobral” em nome “de sua igreja”. O empresário nega possuir igrejas ou quaisquer irregularidades e aponta desconhecimento de Cid sobre a função de uma mantenedora de universidade. 

“Patrimônio familiar”

“Agora entendo o motivo de você (Cid) ter passado tão pouco tempo no Ministério da Educação. Não sabe nem ao menos o que é uma mantenedora”, devolve Rodrigues. 

O empresário criticou ainda pretensões de Cid de lançar Ivo na disputa: “Você quer tratar a Prefeitura de Sobral como patrimônio de sua família, e ela não é, ela é do povo”, fala.

O ex-governador do Ceará rebateu a declaração. 

“Os nossos adversários dizem que os Ferreira Gomes estão há vinte anos no poder. Quando eu saí da prefeitura (Sobral), assumiu, eleito pelo povo, o Leônidas Cristino. Não é Ferreira Gomes. Depois ele saiu para ser ministro e entrou o vice, Clodoveu Arruda. Também não é Ferreira Gomes”, disse.

Eleito deputado federal pela primeira vez em 2014, Moses Rodrigues trocou o PPS pelo PMDB em março deste ano. Com a mudança, o deputado se aproximou do principal nome da oposição no Estado, o senador Eunício Oliveira (PMDB). 

Em Sobral, Ivo e Moses devem ser os principais nomes na disputa. Liderança da oposição na região, Dr. Guimarães (PV) tem demonstrado interesse em também entrar na disputa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores