terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

SITUAÇÃO DO AÇUDE PINGA EM ALCÂNTARAS É UMA REALIDADE TRISTE DE SE VER!

Apesar do bom volume de chuvas registrada neste início de ano e principalmente no mês fevereiro de 2017, a situação do Açude Pinga ainda é muito triste. O reservatório não acumulou uma só gota d'água.

Ainda é cedo para uma confirmar o futuro da única barragem do município antes responsável pelo abastecimento humano de água da cidade, mas pelas primeiras imagens registradas na última segunda-feira (20), o quadro não deverá mudar muito nos próximos meses e o mais provável é que a dependência de abastecimento do Açude Jenipapo em Meruoca, deverá continuar ainda por muito tempo.

Além do reservatório estar completamente seco, o que chama também a atenção no local, é o grande número de animais pastando dentro da barragem, e apesar dos serviços de melhoria realizado na parede do açude, o local ainda inspira um aspecto de abandono, devido o mato grande tomando de conta do cenário.

limpeza e retirada das pedras!

Barrancos e bancos de areias, tocos e troncos e principalmente muitas e grandes pedras soltas toma de conta do cenário, que poderia facilmente receber um limpeza do poder público,já que dispõe de maquinário e funcionário para realizar o serviço.

Veja algumas imagens:
Barragem está completamente seca

Junho de 2008. Foto: Arquivo VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores