sexta-feira, 3 de março de 2017

AULA INAUGURAL MARCARÁ INÍCIO DO NOVO ANO ACADÊMICO PARA OS POLOS UAB DO ESTADO

Evento será no polo de Maranguape com transmissão para todas as unidades do Estado através de webconferência.

Os estudantes matriculados nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Ceará começarão um novo ano acadêmico. A solenidade que marcará o início das atividades de 2017 está agendada para a próxima sexta-feira (3), às 18h30, no polo UAB do município de Maranguape, com a participação confirmada do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda. Na ocasião, será ministrada aula inaugural com transmissão para todas as unidades do Estado através de webconferência.

Atualmente o Ceará possui 36 polos de apoio presencial da UAB, sendo nove de responsabilidade do Governo do Ceará, por meio da Secitece. Em 2017, o Estado ganhou seis novos polos, sediados nos municípios de Iguatu, Crateús, Sobral, Pedra Branca, Itarema e Maracanaú.

A oferta para este ano inclui mais 6.280 vagas para a graduação e 2.538 para pós-graduação, totalizando 8.818 novas vagas. A metodologia utilizada é a da educação a distância, em cursos que atendem as demandas e vocações das cidades.

Os cursos são ministrados pela UFC, Uece, IFCE ou pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A Universidade Aberta do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal/Capes, através de parceria com estados e municípios.

Serviço:

Solenidade de início do novo ano letivo para os polos UAB do Ceará

Data: 3 de março de 2017 (sexta-feira)
Horário: 18h30
Local: Escola Municipal do Estado do Rio Grande do Norte - sede do polo UAB de Maranguape (Rua Walter Lopes, 149 - Guarabira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores