quinta-feira, 22 de junho de 2017

SUPERLOTAÇÃO É REGISTRADA EM TOPICS NA SERRA DA MERUOCA

Superlotação é motivo de reclamações por parte de alguns usuários
Passageiros seriam transportados em pé e até no bagageiro dos veículos.

Com cerca de noventa dias em operação na Serra da Meruoca, as vans que passaram a substituir as antigas D20s trouxeram mais conforto e segurança para os passageiros, mas voltaram a desagradar alguns usuários que registraram cenas de superlotação em topics que operam nas linhas de Alcântaras e Meruoca até a cidade de Sobral.

As imagens que circulam nas redes sociais evidenciam o transporte de passageiros em pé e até no bagageiro dos veículos, o que além de desconfortável estaria em desacordo com as normas do Código Brasileiro de Trânsito que em seu Capitulo III, Art 65  estabelece a obrigatoriedade de cinto de segurança para condutores e passageiros em todas as vias do território nacional. 

Ao todo, na região circulam em média vinte veículos, da marca Iveco, devidamente credenciados para o transporte intermunicipal de passageiros e com capacidade para dezenove(19) pessoas sentadas, incluindo o motorista, mas o observado nas últimas semanas é que alguns motoristas tem ignorado os critérios de segurança e devida acomodação dos passageiros e sujeitado-se a aplicação de penalidades por parte da fiscalização do DETRAN, PRE e da Agência Reguladora dos Serviços Delegados do Estado do Ceará (ARCE) que 'controla" a prestação dos serviços.

Segundo apurado, além dos passageiros sentados, seria permitido o tráfego de até cinco pessoas em pé. Os casos de superlotação em vans na Serra da Meruoca foram registrados na ultima semana  e de forma isolada.

OBS: Ninguém é obrigado a entrar em um transporte superlotado. A questão é; quem está em Sobral muitas vezes prefere fazer parte do trajeto, ou seja, voltar em pé para casa dentro do transporte, do que esperar por mais uma hora para pegar o próximo veículo. O mesmo acontece para quem estar com compromisso marcado em Sobral. Portanto a superlotação é uma opção do passageiro.

Com Redação Online (Portal Jovem). Mais informações clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores