sexta-feira, 18 de maio de 2018

AÇUDE JENIPAPO EM MERUOCA ATINGE COTA MÁXIMA. RESERVATÓRIO ABASTECE A CIDADE DE ALCÂNTARAS

Sangria do Açude Jenipapo (Foto: facebool Prefeitura de Meruoca)
Sangria foi confirmada pela prefeitura na última quinta-feira.

O maior açude da serra da Meruoca alcançou sua sangria em 2018. O Jenipapo que iniciou o ano com pouco mais de 74% de sua reserva hídrica atingiu os 100% de sua capacidade no final desta semana. Além de abastecer algumas comunidades do município, o reservatório também abastece atualmente a cidade de Alcântaras, deste que o Pinga secou.

Conforme os dados Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará a sangria teria se iniciado ainda no dia 12 de maio, quando a cota já era de 100,03, o que foi se elevando até  100,11m na última quinta-feira (17) quando a Prefeitura de Meruoca também noticiou que o açude transbordou.

Em mensagem veiculada no site oficial  foi escrito "O retorno das precipitações traz alegria e renova a esperança dos agricultores. O açude da comunidade do sítio Jenipapo, está transbordando com as últimas chuvas que banharam o município de Meruoca" noticiou a assessoria de imprensa da Prefeitura local. 

Com Redação Online (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores