sexta-feira, 18 de maio de 2018

SOBRAL: REFORMA DO MUSEU DO ECLIPSE MARCA COMEMORAÇÃO DOS 100 ANOS DA COMPROVAÇÃO DA TEORIA DA RELATIVIDADE

O prefeito Ivo Gomes anunciou, durante visita na manhã da terça-feira (08/05), a reforma do Museu do Eclipse, que será entregue para a população dia 29 de maio do próximo ano, data em que haverá comemorações na cidade dos 100 anos da comprovação da teoria da relatividade em Sobral.

Até lá ocorrerão eventos que marcarão o ano do centenário da vinda da equipe do cientista Einstein à Sobral. Simpósios, palestras, congressos e inaugurações estão sendo organizados pelo prefeito, em parceria com diversas entidades brasileiras.

O prefeito visitou o museu acompanhado dos secretários da Educação, Herbert Lima, da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Igor Bezerra, do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Inácio Ribeiro, do diretor do planetário do Centro Cultural Dragão do Mar, Demerval Carneiro, e de empresários do ramo de tecnologia.

De acordo com o prefeito, novos e modernos equipamentos serão adquiridos pela gestão tanto para o museu, quanto para o planetário de Sobral. “Alguns games e outros equipamentos servirão para que as crianças e os adolescentes possam se divertir e aprender ao mesmo tempo”, destacou Ivo Gomes.

Fonte: Prefeitura de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores