quarta-feira, 29 de agosto de 2018

PREFEITOS DOS MUNICÍPIOS INTEGRANTES DO CONSÓRCIO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA REGIÃO DE SOBRAL SE REÚNEM

Na terça-feira (28/08), será realizada no gabinete da Prefeitura uma assembleia geral extraordinária com integrantes do Consórcio para Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS). Na pauta, o edital de licitação de operação da Central de Tratamento dos Resíduos (CTR) e seu recebimento.

Localizada em Sobral (CE-183, nas proximidades da BR-222), essa é a primeira CTR do Estado do Ceará. Financiada com recursos do Tesouro Estadual, na ordem de R$ 33 milhões, o projeto faz parte do consórcio composto por Sobral e mais 16 municípios: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá e Varjota.

A estrutura conta com aterro sanitário e pátio para compostagem. Concluída, a central deve gerar negócios e renda. O projeto prevê ainda centrais municipais de reciclagem, planos de gestão integrada, bolsa-reciclagem, estudos de gestão, planos de coleta seletiva e criação de um Condomínio Verde.

Além dos 17 prefeitos municipais, a reunião contará com representantes da Secretaria das Cidades, da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE) e da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Via Sobral de Prima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores