quarta-feira, 20 de novembro de 2019

SAMU DE COREAÚ PRESTARÁ ASSISTÊNCIA A POPULAÇÃO DE ALCÂNTARAS

Equipes do município receberam treinamento ( Foto reprodução)
Funcionários da Unidade Básica de Saúde, Antônio Rocha Freire, e de vários PSFs de Alcântaras participaram no último final de semana de um treinamento em atendimento pré-hospitalar. 

O curso que envolveu motoristas, técnicos de enfermagem e enfermeiros teve por objetivo a “atualização dos profissionais” informou a Secretaria Municipal de Saúde ao destacar que devido a unidade funcionar em regime de plantão esta é considerada a porta de entrada de urgências e emergências e  mesmo sem contar com equipe médica, tem poder de resolução. 

Ainda segundo a pasta o treinamento que teve duração de 40hs, ocorreu em dois finais de semana e foi financiado com recursos do Ministério da Saúde “O Nascimento recebeu um recurso para educação permanente e achou que  um treinamento em atendimento  pré - hospitalar  era o que os profissionais mais necessitavam” explicou a representante da SMS, Elizete Guimarães. Questionada, se a ação faria parte da implantação do Serviço  de Atendimento Móvel de Urgência, cogitado para ser implantado no município desde o ano de 2014 a Secretaria de Saúde destacou que Alcântaras não terá sede do SAMU, mas que a equipe de Coreaú prestará assistência ao município serrano.

Em Outubro passado, Coreaú foi listado como um dos 55 municípios do Ceará que receberão novas viaturas do tipo  Unidades de Suporte Básico (USB) do SAMU 192 Ceará.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores