![]() |
Após 13 anos: Léo e Derley jogaram juntos em 2006 no Luziânia |
Na última quarta-feira (03/04), o Fortaleza Esporte Clube derrotou o Guarany de Sobral em um jogo valendo pelo segundo mata-mata da semi-final do Campeonato Cearense da 1º Divisão por 1 x 0. Antes, no primeiro jogo dia (27/03), já havia derrotado o time sobralense, também pelo mesmo placar com um gol do mesmo jogador, no caso Osvaldo.
Mas para o alcantarense Léo Alcântara, o resultado dos dois jogos foi o que menos interessou, pois para ele o importante foi ver uma grande partida de futebol de um time da sua região com um time que é gigante do estado e que irá disputar o Brasileirão da Série A em 2019, e o mais importante rever de perto um amigo e ex-companheiro de Clube. É que Léo e Derley iniciaram juntos no futebol no time do Luziânia, onde jogaram no sub-20, time de Goiás que disputa o campeonato Candango em Brasília.
Hoje Léo, reconhecidamente um dos bons jogadores da região de Sobral e Serra da Meruoca, se diz arrependido por não ter valorizado aquela oportunidade, mas se diz feliz pelo sucesso do ex-colega de time que desde então passou por vários Clubes do Brasil e do exterior como nos Emirados Árabes e México, entre eles: Internacional, Náutico, Atlético Paranaense, Emirates Club, León, Mineros de Zacatecas, Juárez, Santa Cruz, Dibba Al-Fujairah e Fortaleza.
Reencontro e reconhecimento especial: Além de Derley, Léo mantém contado com outros colegas profissionais através das redes sociais, mas o reencontro depois de uma longa história de superação e que hoje é um dos principais jogadores do Fortaleza e ainda ser treinado por Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo (tricolor paulista, um dos seus times do coração), aliado a isso, Léo foi coroado com um momento especial, onde recebeu uma camisa oficial autografada pelo elenco do tricolor cearense, onde recebeu das próprias mãos do amigo ídolo.!
![]() |
Uniforme do Fortaleza, autografado pelo elenco do Fortaleza que jogará a Séria A |
Nenhum comentário:
Postar um comentário