segunda-feira, 8 de abril de 2019

LANÇADO EDITAL PARA ELEIÇÕES UNIFICADAS DO CONSELHO TUTELAR DE ALCÂNTARAS

Na última quinta-feira,04 de abril, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alcântaras (CMDCA) lançou o edital nº01/2019 que trata das eleições unificadas para o Conselho Tutelar.

O documento que contém 20 páginas destaca que o órgão colegiado é composto por cinco integrantes que deverão serem escolhidos mediante voto direto, secreto e facultativo dos eleitores do município na data de 06 de outubro de 2019. Ainda segundo o edital para concorrer ao pleito os candidatos deverão atender requisitos básicos como ter idade igual ou superior a 21 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter idoneidade moral reconhecida, ter no mínimo Ensino Médio Completo, não ser ocupante de cargo público municipal de provimento em comissão além de submeter-se a formação específica sobre o ECA e a aplicação de provas de conhecimentos sobre o direito da criança e do adolescente de caráter eliminatório. 

De acordo com o Cronograma do Edital, as inscrições serão realizadas na sede do CMDCA no período de 15 de abril à 03 de maio, devendo a lista definitiva dos concorrentes serão publicadas em 23 de maio de 2019. No dia 17 de setembro o CMDCA deverá divulgar os locais de votação do pleito agendado para o dia 06 de outubro e que deverá escolher os novos conselheiros tutelares que serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020.

Redação BPJ Online

Mais informações sobre o atual Conselho Tutelar, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores