segunda-feira, 5 de outubro de 2020

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE COMEÇA NESTA SEGUNDA, 5

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação começam nesta segunda-feira (5) em todo o país. Deverão ser vacinadas contra a poliomielite crianças com menos de cinco anos. No Ceará, a meta é vacinar 510.895 crianças. Já a Multivacinação acontece para que crianças e adolescentes menores de 15 anos possam atualizar a caderneta vacinal. Todas as vacinas do calendário básico de vacinação estarão disponíveis nos postos de saúde do Estado.

A coordenadora de Imunização da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Carmem Osterno, explica que as ações têm como objetivo diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis. “Esta é uma maneira de oportunizar o acesso às vacinas e atualizar a situação vacinal, bem como diminuir a incidência de doenças imunopreviníveis e contribuir para o controle e eliminação dessas doenças. Contamos com a participação de todos”, afirma.

É importante que o público-alvo das campanhas compareça aos serviços de saúde com a caderneta de vacinação. As informações do cartão são necessárias para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina pendente. “Os pais devem levar seus filhos para se proteger da paralisia, mas também para garantir a complementação do seu esquema vacinal. Os adolescentes também poderão ser vacinados contra doenças como meningite e HPV. Para os adultos, a campanha contra o sarampo”, explica Carmem.

O Ministério da Saúde não estabeleceu uma meta para a campanha de Multivacinação. Serão oferecidas durante a campanha todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação.

Fonte: Sesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores