segunda-feira, 27 de julho de 2009

Finanças Municipais, IPTU no Ceará é pouco cobrado pelos governantes

Segundo levantamento feito pelo o jornal O Povo, edição de sábado 25 de julho de 2009,dos 184 municípios cearenses, 82 municípios ou 45% do total não cobram o imposto predial ( IPTU ).

Dos 102 municípios que cobram o imposto, 34 prefeituras arrecadaram menos de mil reais cada uma. E ainda sobre a expectativa de arrecadação alguns dados curiosos. Por exemplo, Acarape, 61 km de Fortaleza., espera arrecadar somente 3,5 mil, sendo que até o momento nenhum centavo chegou à prefeitura.

Outro:
Alcântaras, a 285 km de Fortaleza, tem uma expectativa ainda menor: 2,2 mil. No entanto, o recorde de pessimismo fica com o município de Frecheirinha. A prefeitura espera receber do contribuinte a irrelevante quantia de R$ 1 mil.” O povo 25 de julho de 09.

O Blog Visão Norte destaca alguns dos municípios do Litoral Norte e Ibiapaba com seus respectivos partidos políticos do prefeito, que ainda não arrecadaram o IPTU este ano:

Bela Cruz; PSDB, Coreaú; PSDB, Frecheirinha; PSB, Graça; PTB, Groaíras; PTB, Guaraciaba do Norte; PSDB, Irauçuba; PHS, Itapajé, PP, Marco; PP, Martinópole; PR, Massapé; PSDB, Miraíma; PRB, Mucambo; PR, Reriutaba; PTB, Santana do Acaraú; PMDB, São Benedito; PMDB, Senador Sá; PSDB, Uruburetama; PRB e Varjota; PMDB. Saindo da região, não poderíamos deixar de destacar também a maior cidade da região do Cariri e terceira maior cidade do estado: Juazeiro do Norte também não arrecadou o seu IPTU.

Outros destaques negativos, são para os municípios que até o momento arrecadaram muito pouco, menos de 1 mil reais:

Alcântaras, Barroquinha, Ibiapina, Meruoca e Pacujá.

O destaque positivo fica para o município de Ipu. No município ipiapabano, a previsão era arrecadar somente 22 mil, e até abril, já teria superado a marca de 55 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores