quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Prefeito cassado de Santana do Acaraú diz que continua no cargo


O Prefeito de Santana do Acaraú, José Sabino (foto), diz que continua no cargo, leia trechos da reportagem de Wilson Gomes colaborador do Jornal o Diário do Nordeste.

“O prefeito, procurado pela reportagem, informou também de que a decisão da juíza eleitoral, Solange Menezes Holanda, teria se tornado sem eficácia devido alguns pontos não terem ficado claros. "Acabo de receber a informação de que o promotor André Tabosa ingressou com o pedido de efeito suspeito para que a juíza eleitoral esclareça alguns pontos que deixam dúvidas, em razão disso continuo sendo prefeito até que o mérito seja apreciado", esclareceu Sabino.”

“Até o fim da manhã de ontem, os indiciados ainda não tinham sido notificados da decisão, apenas Carlos Farias que esteve no Fórum para receber a notificação. Caso a decisão da juíza não seja revogada, quem deverá assumir o cargo de prefeito é o atual presidente da Câmara dos Vereadores, Francisco Eliésio da Cunha (PC do B), mas Francisco Eliésio manifestou desinteresse em assumir o cargo. No caso do seu impedimento, quem deverá assumir a chefia do Executivo será a juíza Cintia Nóbrega Pereira, que atuava como juíza auxiliar da Comarca de Caucaia e que foi nomeada para substituir Solange Holanda na Comarca de Santana do Acaraú. Ela foi promovida para a Comarca de Pacatuba. A posse da nova juíza na Comarca de Santana do Acaraú só deverá acontecer na próxima segunda-feira, até lá a cidade poderá ficar sem prefeito.”

“Na zona norte, a Justiça Eleitoral já determinou o afastamento dos prefeitos de Alcântaras, Acaraú, Granja, Santa Quitéria e do vereador Marco Antônio Prado, da cidade de Sobral. Todos permanecem no cargo por força de liminar.”

Fonte: Diário do Nordeste

Um comentário:

  1. eu como satanense amo minha terra euma das cidades mais belas do estado do ceará.
    Agora fico pensando até me envergonho,
    o que será o que está acontecento mesmo em santana!!os treis ultimos prefeito todos envolvidos em conrupção pra não dizer ladrãos
    juntos com vereadores ,
    começou pelo saudoso Aldení Farias depois vei o Totonho que tambem não perdeu pra ele,Farias,
    quando agora o novo prefeito que a gente esperava
    solução,também veio a rouber ,,que que isso minha terra merece mais respeito e de um bom administrador que cuida bem do município
    Assim estou chocado, mas la tem gente séria
    ainda não perdí a fé , ja que é a ultima que morre!!!Caetano Lopes

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores