sexta-feira, 28 de agosto de 2009

USUÁRIOS DE TELEFONIA MÓVEL DE ALCÂNTARAS ESPERAM PELO SERVIÇO


Torre de celular instalada no alto da cidade serve apenas para enfeitar o morro.

Desde o início de preparação do terreno para a instalação da torre, até sua montagem, a pergunta dos usuários de telefonia móvel na cidade de Alcântaras é uma só, quando entrará em funcionamento? A maioria das comunidades da zona rural já possuem o serviço, algumas há mais uma década, época em que foi instalada as primeiras torres em Sobral onde várias operadoras dispõem do serviço.

O sistema de telefonia móvel no município melhorou com uma torre recém instalada na cidade de Coreaú, dando margem de alcance em algumas comunidades localizadas na região oeste do município e que ainda não tinha o serviço. Porém o sinal fraco na sede ainda persiste, e para utilizar o serviço ainda se faz necessário utilizar uma antena particular e individual.
A torre que segundo comentários deverá operar com o sistema “Claro” de telefonia móvel, porém a torre que foi iniciada sua montagem antes no feriado do ultimo carnaval ainda não há nenhum sinal.

Neste ano até o dia 30/04 mais 46 municípios receberam o sistema de telefonia móvel, além de outros que não estavam no cronograma oficial da agencia nacional de telecomunicações (ANATEL). Outra operadora que também deverá operar na cidade é a "OI", mas com data limite para o dia 30 de Abril de 2010 para entrar em operação, como mostra um trecho da reportagem do Diário do Nordeste do dia 30 de Abril deste ano:

“Na segunda etapa da ampliação da rede — até 30 de abril de 2010 —, outros 18 municípios cearenses que ainda não contam com os serviços de celular serão contemplados. Desta forma, o mapa da telefonia móvel ficará totalmente coberto no Estado.”

“As últimas cidades cearenses a receberem o sinal até o próximo ano serão: Alcântaras (OI), Antonina do Norte (Claro), Ararendá (Claro), Arneiroz (TIM), Baixio (OI), Catunda (Claro), Choró (OI), Dep. Irapuã Pinheiro (OI), Ererê (OI), Iporanga (TIM), Moraújo (OI), Pacujá (OI), Palmácia (Claro), Potengi (Claro), Potiretama (TIM), Senador Sá (Claro), Tarrafas (Claro)”.

Então enquanto a suposta torre da Claro não entra em funcionamento, e nem o dia 30 de Abril de 2010 não chega...ainda bem que no 30 e não 1° de Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores