quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MENSAGEM DE UM LEITOR E "VERDADEIRO EVANGÉLICO"


Mensagem enviada por um leitor em resposta a reportagem do Jornal Diário do Nordeste com o título “Crucifixo e sacrário são destruídos por evangélico” e reproduzido por este Blog com o título de “Meruoca,Invasão a Igreja Matriz causa destruição de imagens sacras”.

Sou evangélico e como tal, conhecedor dos ensinamentos cristãos desde minha infância, tendo lido a Bíblia Sagrada completamente por pelo menos duas vezes, quero aqui demonstrar o meu repúdio, minha total desaprovação pelo ato de violência como o vandalismo cometido por este rapaz, que estão intitulando de "evangélico". Mesmo não concordando com toda a doutrina da Igreja Católica, condeno, tal como Jesus, a atitude deste cidadão pois está escrito: "Então Jesus lhe disse: Mete a tua espada no seu lugar; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão." (Mateus 26.52)

Também está escrito:
" pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes." (Efesios 6.12)
Veja também:
"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; e, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil. Dá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes.

Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo?Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial." (Mateus 5.38-48)

Com base em tudo que aprendi nas Igrejas evangélicas que frequentei desde criança, posso assegurar a qualquer um, seja católico, seja evangélico, seja cristão ou não que esse jovem não tem o direito de se intitular evangélico e muito me ofende, conforme as passagens bíblicas que citei e também que orientam nosso proceder como evangélicos, que pessoas o intitulem de evangélico, quero demonstrar aqui minha indignação pela atitude transloucada dessa pessoa e dizer que jamais o mesmo seguiu os ensinamentos evangélicos, consequentemente os ensinamentos dos evangelhos deixados por Jesus Cristo, peço gentilmente e com todo respeito a vossa pessoa que seja bem destacado e publicado neste importante meio de comunicação tudo o que expus para que todos saibam como pensa e age um verdadeiro evangélico.

Peço também, que ao invés de somente condenar este rapaz, como cristãos que assim chamamos a nós mesmos, busquemos ajudá-lo, seja encaminhando a tratamento psicológico ou psiquiátrico, acompanhamento por uma assistência social ou o que poder ser feito para que se descubra o real motivo que levou a este ato vergonhoso e insano.

NAO VAMOS NOS DEGLADIAR ENTRE CATÓLICOS E EVANGÉLICOS, SOU TOTALMENTE CONTRA, VEJAMOS O CERNE DA QUESTÃO, SEJA ELA SOCIAL OU ECONÔMICA.

Wolff Pinheiro
Fortaleza 29 de setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores