terça-feira, 20 de outubro de 2009

SELO UNICEF “MUNICÍPIOS VENCEDORES RECEBERÃO INCENTIVO DE R$ 100 MIL”


O recurso deverá ser aplicado nos indicadores municipais de menor evolução.

O governador Cid Gomes anunciou nesta segunda-feira (19), durante o lançamento da 6ª edição local e 3ª edição nacional do Selo Unicef Município Aprovado que o Governo do Estado, que fará um repasse de R$ 100 mil para os municípios que obtiverem a melhor evolução em seus indicadores sociais. O recurso, a fundo perdido, deverá ser aplicado pelos prefeitos, nos indicadores municipais de menor evolução. “Esse é uma lei que será enviada imediatamente para apreciação e aprovação na Assembleia Legislativa. Ser o melhor é bom, mas não é fundamental. É preciso mesmo que os municípios evoluam, oferecendo melhores condições para de vida para crianças e adolescentes”, confirmou Cid.

O projeto Selo Unicef tem como objetivo colaborar com os Municípios e o Estado para que obtenham os melhores resultados possíveis na implementação de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência. O Selo é uma importante contribuição para que o Ceará e o Brasil alcancem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM. Durante a solenidade foram apresentados os principais objetivos desta nova edição do Selo e destacados os benefícios que os municípios terão ao participar deste movimento internacional para melhorar a vida de crianças e adolescentes.

O Selo Unicef em números

Dos 184 municípios do Ceará, 164 se inscreveram na edição passada e, destes, 65 conquistaram a certificação. Este número representa um aumento de 8,3% em relação à edição de 2006, quando foram certificados 60 de um total de 183 municípios inscritos.

Fonte: Portal do Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores