quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ESTRADA COREAÚ A TIANGUÁ, VIA ARAQUÉM


Pouca gente conhece, mas existe uma estrada vicinal que liga Coreaú a Tianguá, via Araquém (distrito Coreaú).

Há muito tempo, parte da população dos dois municípios, em especial os moradores de Araquém, anseiam pelo asfaltamento da estrada. A obra ampliaria significativamente as relações de troca (socioeconomica) entre Coreaú e Tianguá, traria mais conforto a população, diminuiria o percurso de viagem (aproximadamente 30 km) e, por conseguinte, o tempo despendido.

Em tempo: ontem, mantivemos contato com o Prefeito Municipal de Coreaú, Sr. Carlos Ronner. Na oportunidade o mesmo nos informou que todos os encaminhamentos que dependiam do município foram feitos e que o Governo do Estado estava aguardando a liberação da Semace para iniciar a obra. Por fim, o Prefeito informou que a ordem de serviço do trecho Coreaú/Araquém deve ser data ainda este ano, pelo Governador do Estado.

Fonte: matéria do dia 20/10 do Blog ZONA NORTE.

Um comentário:

  1. No dia 17 deste mês (Novembro) aconteceu a solenidade da Ordem de Serviço para a contrução da Escola Rural de Araquém, Escola essa que substituirá o antigo anexo da Escola Flora de Queiróz Teles, que há muitos não tem um prédio próprio e que por muitas vezes precisou intalar-se em casas(com condições impróprias para o ensino) e até em um clube de dança. Nesse evento que contou com a presença do então prefeito de Coreaú, Carlos Roner, da Secretária de Educação do Ceará, Isolda Cela e do chefe de gabinete Ivo Gomes entre outros, o último citado afirmou que a licitação para o asfaltamento da estrada que liga Coreaú à Tianguá já foi enviado e que ele esperava inalgurar a Escola já com a estrada asfaltada.(ffmc.araquem@hotmail.com – http://www.escolasaojose.tk)

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores