sábado, 10 de outubro de 2009

TCM INTENSIFICA AS FISCALIZAÇÕES, E MERUOCA TERÁ INSPEPEÇÃO ESPECIAL


Em algumas cidades, a fiscalização do Tribunal será feita em relação às obras públicas e em outras é sobre pessoal

Técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM/CE) voltam ao Interior, na próxima semana, para a realização de inspeção especial em cinco prefeituras. Em Maracanaú, Meruoca e Pires Ferreira as inspeções serão na área de engenharia e nas prefeituras de Poranga e de Pacatuba as investigações atingem a área de pessoal.

Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, é o primeiro grande município na relação dos que terão suas obras físicas fiscalizados. A Prefeitura de Fortaleza, por alguns dos seus órgãos, também já sofreu a nova modalidade de fiscalização do Tribunal de Contas.

Esta semana os técnicos do TCM ainda estão realizando inspeções ordinárias em 22 municípios. O presidente do Tribunal, conselheiro Ernesto Sabóia, informou ontem ao Diário do Nordeste que em outubro, novembro e dezembro o trabalho de inspeção ordinária será redobrado para que até 18 de dezembro todos os municípios cearenses tenham recebido a visita dos fiscais daquele Tribunal de Contas, notadamente na parte referente a obras públicas.

Ele garantiu que ainda este mês, provavelmente de 19 a 23, mais 22 municípios serão inspecionados. Os nomes dos municípios a serem visitados serão divulgados somente na quinta-feira anterior à semana de fiscalização, no encerramento da sessão semanal do pleno. As inspeções ordinárias começaram no dia 30 de março.

Ernesto Sabóia admite mandar fiscalização a todos os 184 municípios cearenses até o mês de dezembro

Fonte: Dário do Nordeste (Foto: Juliana Vasquez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores