quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

CPRV NA ÁREA "ESTRADAS DO TRECHO SOBRAL MERUOCA E ALCÂNTARAS ESTÁ MAIS FISCALIZADO"


Se você pretende subir ou descer a serra da Meruoca nesses dias e está com a situação do veículo ou habilitação irregular, é melhor ficar em casa, ou então arranjar uma alternativa legalizada para isso.

A Companhia de Policiamento Rodoviário CPRV está na área, há alguns dias deu um leve passeio pela cidade de Alcântaras, e durante todo o dia de hoje 23/12 esteve presente nas estradas da serra, mais precisamente no trecho Meruoca Sobral.

A ronda que estão fazendo está melhorando a rota de passageiros, pois os “horários”, assim como são chamados os alternativos que fazem o percurso, estão tomando mais precaução quanto à lotação dos carros, pois estes costumam andar completamente lotados, pessoas dependuradas na parte de trás do carro, lotação na cabine do motorista, e muitas vezes até animais junto com pessoas.

O problema já é antigo, e a polêmica já foi alvo de denuncias e reportagens em jornais impressos, Internet e televisão. No entanto, no momento uma fiscalização rigorosa de acordo como manda o código nacional de trânsito, pode colocar em colapso o sistema de transportes das referidas cidades e muita gente pode sair prejudicada, inclusive os sobralenses, o melhor mesmo para todos é um pouco de cautela, para ambas as partes envolvidas na situação.

Contanto que não abusem da fiscalização, a ronda é muito bem vinda, afinal os motoristas destes tipos de transportes precisam trabalhar, e no caso a população não só de Alcântaras e Meruoca, mas de toda zona norte do Ceará invade o comercio de Sobral nesta época do ano.

Escrito por Edílson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores