terça-feira, 12 de março de 2013

OS 59 ANOS DE FUNDAÇÃO DO GINÁSIO MUNICIPAL NOSSA SENHORA DA PIEDADE EM COREAÚ


Umas das escolas mais tradicionais do município de Coreaú, o Ginásio Nossa Senhora da Piedade, completa hoje 12 de março de 2013, 59 anos de fundação. Sonho idealizado e realizado pelo atual bisco emérito de Itapipoca, um legítimo filho de Coreaú, e que ao longo de várias décadas, a escola tem sido "um dos pilares sólidos e de base de sustentação" para a educação do município e cidade de Coreaú. Nesta nova fase, a escola tem promovido uma série ações sócio-educativas e comemorativas, além também, do lançamento de um portal na internet, promovendo a todos, uma participação e conhecimento do seu cotidiano educativo.

Leiam mais sobre a escola:

GINÁSIO ACENDE A 59ª VELA QUE ILUMINA O CONHECIMENTO DO POVO COREAUENSE

Há mais de meio século, mais precisamente no dia 12 de março de 1954, o Pe. Benedito Francisco de Albuquerque, atual Bispo emérito de Itapipoca, agraciou  o povo coreauense com a fundação desta grande instituição de ensino, dando oportunidade às crianças e aos jovens para ingressarem no mundo do conhecimento, da magia e da formação educacional, visto que são tantos filhos ilustres de Coreaú que atuam nas mais diversas áreas profissionais nesta cidade, no Ceará e Brasil a fora.

O então Educandário Nossa Senhora da Piedade, hoje EMEIF Nossa Senhora da Piedade, vem ao longo desses anos tendo esmero zelo e esforço no que se refere ao desenvolvimento sócio, político, econômico, cultural e humano do nosso povo.

Dia 12 de março, acende-se a sua 59ª vela que continua iluminando o conhecimento do povo coreauense. Em clima de festa e muita alegria o núcleo gestor, na pessoa da atual diretora Cátia Maria Fontenele Albuquerque, juntamente com professores, alunos, pais, funcionários e alguns segmentos da sociedade, em sintonia com a gestora municipal, a senhora Érica Cristino, e a Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária Sâmia Cristina Fernandes, promove uma mini gincana pedagógica, um show de talentos, resgatando de forma lúdica e criativa a história da referida instituição, descobrindo, revelando e valorizando os talentos dos educandos, motivando-os a serem protagonistas de uma sociedade mais justa e fraterna através do conhecimento.

COREAÚ – CE, 04 DE MARÇO DE 2013
EMEIF NOSSA SENHORA DA PIEDADE
NÚCLEO GESTOR

Portal Ginásio Municipal, clique AQUI

2 comentários:

  1. Parabéns a escola, aos gestores, aos Professores e aos alunos (passados e presentes), comunidade escolar e a Coreaú por ter esta instituição MUNICIPAL formadora da nossa juventude com meio século e representando muito bem nossa cultura. E obrigado pela comenda a mim dedicada. sucesso mais e sempre.

    ResponderExcluir
  2. Postei no blog "teleducador.blogspot.com" e no FACE o Certificado e comentário sobre a homenagem a mim. Valeu. Abraços.

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores