terça-feira, 18 de maio de 2010

"CAEP" PROMOVE ESTUDO POLÍTICO EM ALCÂNTARAS


O Centro de Atividades e Estudos Políticos (CAEP) promove uma capacitação política em Alcântaras. A “Cartilha Gente Consciente”, é dividida em cinco (5) módulos, sendo que a primeira etapa aconteceu na tarde do último sábado 15/05.

O CAEP é um instituto fundado e presidido por Gilvan Rocha. O estudo, é uma síntese sobre os conceitos políticos, direitos e movimentos sociais através de uma linguagem simples e de acordo com a realidade social vivida em vários seguimentos da sociedade.

O trabalho e as lutas de classes através da participação social e do reconhecimento dos próprios direitos; esses são uns dos objetivos em que o estudo político quer repassar para os participantes.

A capacitação seguirá nas próximas semanas e quem não participou do primeiro módulo pode seguir com estudo a partir do segundo módulo que ainda deverá ser marcado a data da realização pela coordenação do curso em Alcântaras

Os interessados deverão entrar em contato com Charlys Menezes ou Jardel através do contato , ypslon10@yahoo.com.br. O primeiro módulo foi ministrado por, Érika Gomes e Adelita Monteiro, além de Charlys e João Vítor que também contribuirão. O encontro aconteceu no Káthia Clube de Alcântaras e teve boa participação da sociedade, como funcionários públicos, membros da igreja, sindicatos e estudantes.

A expectativa para os próximos encontros, é a participação de Gilvan Rocha, que na ocasião, por motivo de interesses particulares, não pode participar do primeiro encontro.


"Gilvan Rocha, é um dos maiores militantes de esquerda política do país,no Ceará chegou a ser presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), hoje Gilvan milita no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)."

Escrito por Edilson Angelo

2 comentários:

  1. ÓTIMA INICIATIVA...
    É FUNDAMENTAL FORMAR PESSOAS CONSCIENTES DE SEUS DIREITOS.
    A INICIATIVA É DA PRÓPRIA COMUNIDADE OU DA PREFEITURA?

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores