sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O ALCANTARENSE QUE FOI AO CONTINENTE ANTÁRTICO (ANTÁRTIDA)


Raimundo Nonato Albuquerque, em Alcântaras estudou no Antigo Educandário Santa Bernadete, Gregório da Cunha Freire e Francisco de Almeida Monte. Até aí seria tudo normal para um jovem que da sua época em Alcântaras, assim como a maioria também trabalhou em serviços braçais pesados em propriedades rurais, assim como as de seus pais Dona Zeneida Kardoso Albuquerque e Manoel Thomaz de Albuquerque ( Manoel doca ) um conhecido comerciante da cidade e um dos primeiros vereadores do município. 

Igualmente a muitos em sua época Nonato foi em busca de sonhos e objetivos assim como inúmeros que deixaram a sua terra natal, o caminho é que foi diferente, hoje, o já aposentado Sub-Oficial da Marinha Brasileira pode ser considerado um exemplo tanto para os jovens de sua época como para os de hoje. E em reconhecimento a dedicação ao trabalho, a experiência e disciplina desse nosso Alcantarense que já  andou  os quatros cantos do mundo em missão militar , honrando nossa pátria, e porque nós não dizer o nosso Ceará e nosso Município, de onde com certeza ele herdou grandes aprendizados em nossos humildes colégios ou escolas da época, esse servidor do Brasil foi um dos responsáveis por uma missão mais do que especial no final de 2012 na base Militar Brasileira na Antártida.
O 4º esquerda para direita
Nonato em missão na Antártida na Base Camara, da Argentina, onde foi realizada a missão Operação Integração Antártica I.

Pesquisa em BioAcústica (Tecnologia da Informação e Eletrônica) Instituto dos Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira - IEAPM da Marinha Brasileira (SITE) sediado no Arraial do Cabo - Rio de Janeiro.

Entenda sobre a Base Militar Brasileira: Uma base antártica pertencente ao Brasil localizada ilha do Rei George, a 130 km da Península Antártica, na baía do Almirantado, Antártica.
Falha no sistema elétrico provocou fogo, diz embaixador. CLIQUE AQUI.
Segundo Frederico Cezar de Araújo, ordem é iniciar 'o mais rápido possível' reconstrução da base
Cientistas querem estação mais segura e transparente. CLIQUE AQUI.
Especialistas pedem reestruturação da base na Antártida e pedem o fim do turismo político

Parabéns Nonato, você merece essa Homenagem e de toda nossa terra. Merece ser homenageado pelo poder público, pelo o que você é, pelo o que seus familiares foram no passado (seu pai um dos primeiros representantes político do povo)  e  pelo que representam (hoje) no presente a sua família representada principalmente por sua mãe.

Do blog, colaboração de Márcio Mota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores