terça-feira, 18 de maio de 2010

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


hoje, 18 de maio, acontceu um ato de manifestação a favor da luta contra a exploração sexual a crinças e adolescentes. A data é uma marca da luta que é feita nacionalmente, por isso, é importante a participação de todos.

Escolas municipais e estaduais de Alcântaras participaram do evento, que foi promovido principalmente pela secretaria de Ação Social de Alcântaras em conjunto com Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) o Conselho Municipal da Defesa da Criança e Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar de Alcântaras, além de outras secretarias municipais.

Após percorrerem várias ruas da cidade, o movimento parou o centro da cidade, onde representantes das secretarias de Ação Social, Educação, Saúde, além dos conselhos, promoveram uma palestra para o público os presentes. Sindicatos e ONG´s, também participaram do evento

A Secretaria de saúde do município, apresentou dados oficiais preocupantes, entre eles o aumento do número de gravidez em crianças entre 10 a 14 anos em Alcântaras. Os Conselhos municipais, entre eles o Conselho Tutelar, além mostrar que está trabalhando em favor da proteção social da criança e do adolescente, aproveitou para pedir mais ajuda e participação da sociedade.

Na foto abaixo, passagem da manifestação pelo bairro Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores