quarta-feira, 4 de agosto de 2010

EM ALCÂNTARAS A ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃS DÁ INÍCIO AO CURSO DE ARTESANATO EM PALHA DE CARNAÚBA

As artesãs fazem parte de um grupo de 20 associadas da Associação Comunitária São Francisco, o curso é mais uma aperfeiçoamento no trabalho de artesanato em palha de carnaúba.

A Associação São Francisco está totalmente em dias com suas obrigações e tem todos os seus certificados aptos ao funcionamento. É uma das mais atuantes no município sendo composta por um grupo expresivo de artesãs.

O Curso é promovido pela Central de Artesanato do Ceará - CEART, e recebe o apoio da Secretaria de Cultura de Alcântaras e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

As participantes demonstram interesse e empolgação pelo Curso e esperam que o aperfeiçoamento nas peças produzidos pela Associação, sejam motivo de valorização de seus trabalhos.

A Carnaúba existe em abundância no Ceará, e das partes dela tudo se aproveita, por isso:

"A carnaúba é a árvore símbolo do estado Ceará, reconhecimento legitimado na gestão do ex-governador Lúcio Alcântara. Na atual gestão do governador Cid Gomes, o desenho da planta  foi incorporada ao Brasão Estadual. Existem poucas carnaubeiras na Serra, mas é muito comum na região de Coreaú e Mraújo."
  
Edilson Angelo com blog Alcântaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores