sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CIDADE DE ALCÂNTARAS TERÁ PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

A decisão finalmente foi anunciada como resultado de uma reunião ocorrida na manhã da última quarta-feira 15/05 na sala do executivo municipal de Alcântaras.

A reunião contou com a presença do prefeito em exercício Antônio Marcos Ximenes Carvalho, o secretário de agricultura Francisco Eneudo, subsecretário de obras Fernandes Freire, encarregado da limpeza pública Batista Carvalho, a presidente do COMDEMA Vanessa Rodrigues, representante dos garis José Roberto, Valdiná Araújo ex-chefe de limpeza Pública e a Sra. Wirna Carvalho Técnica Ambiental.

A referida reunião teve objetivo principal à formação da equipe que vai coordenar o plano de gerenciamento de resíduos sólidos urbanos (PGRSU), elaborado em 2008 pelo município de Alcântaras.

Antes das decisões tomadas, entre elas que a limpeza pública ficará sobre a gerência da Secretaria de Obras, foi discutido toda a problemática referente ao lixo, às dificuldades enfrentadas pela administração, a causa da recente multa e o embargo do lixão, entre outros problemas.

“os pingos nos is”

Essa foi a expressão usada pelo prefeito em exercício Antônio Marcos, para colocar a coisas em seu devido lugar em relação há algumas indefinições que vinham acontecendo em relação à limpeza pública. Um desses problemas é que apesar de fazer parte da Secretaria de Obras, os assuntos burocráticos da limpeza pública ainda não tinha legalmente uma pessoa que respondia pelo serviço. Ficou decidido ainda, que da data em diante, tudo será registrado e posteriormente levado para a prática como ficou acertado na reunião e de acordo com o projeto que será implantado no município. 

Uma das medidas necessária para a implantação do novo sistema de limpeza pública será o uso de uma maquina a ser adquirida pela prefeitura a fim de ser ultilizada na remoção dos resíduos no lixão municipal localizado no sítio Doutor zona rural do município. O projeto também conta com a construção de um galpão de triagem onde o lixo será separado, além da coleta seletiva que será implantada em repartições públicas do município.

Para encerrar o próprio prefeito formou a equipe que irá reimplantar todo o sistema de limpeza pública municipal que será coordenado pela Sr. Wirna Carvalho e acompanhada pela secretaria de infraestrutura e obras com o apoio das demais secretarias municipais.

Edilson Angelo, com informações da Secretaria de Agricultura
Foto: Web, apenas ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores