terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS EM 2010

A Câmara Municipal de Alcântaras realizou na  sexta-feira 03/11, a última sessão parlamentar do ano de 2010. Essa foi também a terceira transmissão ao vivo do áudio que é feito para todo o Brasil através da Rádio Bela Vista FM de Alcântaras e também pela Internet.

Cinco vereadores foram a tribuna: o primeiro foi o vereador José Cunha Freire que agradeceu pela a passagem de mais um ano legislativo. Destacou a movimentação do sítio Silva durante a religiosa ocorrida no final de Novembro e reforçou o compromisso em trabalhar em prol do município e em especial a região do Silva a exemplo do que já está sendo realizado com  as obras do  sistema de abastecimento de água que está em fase de construção.

Airton da Carmolândia: agradeceu a reforma da Praça da igreja de Carmolândia, reforma do Posto de Saúde, a construção do laboratório de informativa, e se comprometeu a trabalhar por mais projetos para a região de Carmolândia, entre eles o asfaltamento da entrada do povoado.

O vereador Gileno Osterno agradeceu a todos os vereadores pela boa convivência durante os dias em que esteve na Câmara Municipal, e que se continuar como vereador em 2011, segundo ele irá visitar as comunidades de rurais de Alcântaras para saber de perto mais sobre a satisfação da vida da população, além de conhecer de perto o dia a dia das repartições públicas municipais. Gileno também aproveitou para pedir mais empenho do poder executivo em ações e obras para a região do sítio Bom Fim.

O vereador Toni do Matias destacou as obras de manutenção da iluminação da Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na entrada da cidade, as estradas reformadas durante o ano de 2010 na zona rural de Alcântaras, e declarou que brevemente a estrada que liga cidade de Alcântaras será asfaltada.

O vereador Toni lamentou a situação econômica da prefeitura Municipal e a herança da gestão municipal 2000-2004, que segundo ele, hoje Alcântaras possui um défiti de quase R$ 3.000.000 milhões em conseqüência de precatórios, é o que dá uma redução direta de cerca de 4,5% do dinheiro do FPM.
O vereador José Maurício (foto), destacou uma lista de obras que estão sendo realizadas e algumas concluídas pela prefeitura Municipal no ano de 2010, e vinculou muitas delas aos seus requerimentos legislativos.

Suspensa a sessão por 15 minutos, ao iniciar uma nova reunião, houve a discussão em relação à votação referente ao Projeto de Nº 020/2010 de 30 de Novembro de 2010, que trata da iluminação pública da cidade, na ocasião aconteceu houve um princípio de bate-boca entre os vereadores Manoel Albuquerque e o e o 1º secretário da Câmara José Maurício. No final o projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores.

"Só lembrando que na sessão anterior, no dia 19 de Novembro dois projetos importantes foram aprovados, projeto de Lei Nº 017/2010 que oficializa a Rádio Bela Vista FM 98,7 MHz a transmitir as sessões da Câmara Municipal e o 018/2010 que reconhece o antigo Grupo de Amigos das Crianças Carentes de Alcântaras (GAAC) hoje denominado Instituto Social da Criança e do Adolescente de Alcântaras ( ISCAA) como uma instituição social de utilidade pública."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores