segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

INSCRIÇÃO DO SISU COM FALHAS E LENTIDÃO

As inscrições estão sendo realizadas através do site http://sisu.mec.gov.br, no entanto está sendo muito difícil a conclusão do inscrição, o que está causando frustração aos candidatos. Leia mais.

As inscrições para vagas em instituições públicas de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tiveram início ontem com muita lentidão e algumas falhas. Estudantes no Ceará e em vários outros estados passaram o dia enfrentando dificuldades para acessar o site.
Alunos da rede pública cearense podem utilizar laboratórios de informática das escolas para acessar Sisu

O Ministério da Educação (MEC) admitiu, por meio da assessoria de imprensa, que o Sisu estava "lento" e apresentava "alguma instabilidade", registrando picos de 600 acessos por minuto. Hoje deverá ser ampliado o número de computadores dedicados a manter o funcionamento do Sisu. Até as 16 horas de ontem, foram registradas 122 mil inscrições - um número considerado "muito bom" pelo governo. Segundo o MEC, o Sisu suporta até 200 mil acessos simultâneos. Ao todo, são oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições no Brasil.

Estudantes do CE

Os problemas foram semelhantes aos registrados na estreia do site no ano passado. Ontem alguns demoraram até oito horas para conseguir se inscrever em uma vaga. Ansiosos por suas notas, muitos jovens cearenses passaram o domingo tentando acessar o portal do MEC.

"Até consegui entrar na página, só que não carregou toda. Então fechei o site e quando tentei acessar de novo não consegui, a página não estava disponível", conta a estudante Daniela Carvalho, 18 anos.

Para alguns estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o congestionamento não é novidade, como afirma, Manuela Bessa, 18 anos, que até às 17h de ontem não havia conseguido realizar inscrição.

"Já era de se esperar que o site desse esse problema todo. Não estou vendo nenhum movimento do MEC nem de ninguém para melhorar o acesso", reclama Manuela.

Seduc

Segundo a Articuladora da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Hernita Carmem, o MEC já foi informado que no Ceará estudantes encontraram dificuldades. Para facilitar o acesso de alunos da rede pública ao sistema, serviços de atendimento estão montados nos laboratórios de informática das escolas estaduais. A iniciativa da Seduc será realizada até amanhã.

Estudantes do interior podem se encaminhar a uma das 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento (Crede). Alunos de Fortaleza têm a opção de encontrar ajuda na Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cearanoenem@seduc.ce.gov.br. Aqueles que preferirem, podem tirar as dúvidas pelo MSN no email cearanoenem@hotmail.com ou pelo Skype "cearanoenem".

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores