quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE DE ALCÂNTARAS REUNE-SE COM COMUNIDADE E ANUNCIA PROJETOS

O Secretário de Saúde do município de Alcântaras Francisco dos Santos (Nascimento) prestou esclarecimentos a comunidade do sítio Espírito Santo, que fica no limite da zona urbana da cidade. Além de ouvir os moradores, alguns projetos na área da Saúde Pública foram anunciados; um deles é o programa "Mãe Serrana". Leia mais

Nesta última terça-feira(25.01) estiveram reunidos no Colégio Municipal João Caetano Freire, moradores da comunidade do Sítio Espírito Santo e o Secretário de Saúde de Alcântaras em conjunto com a Coordenadora Municipal de Saúde, para debater e prestar esclarecimentos sobre as modificações que acontecerão no serviços de atendimento básico de saúde a referida comunidade.

A reunião ocorreu devido as várias reclamações geradas pela comunidade e encaminhadas pelas Agentes Comunitárias de Saúde ACS da região sobre a distância do Posto de Saúde que atende as famílias do Sítio Espírito Santo, situado a uma distância de aproximadamente 1,5km da localidade, o que  segundo os moradores dificultaria o acesso aos que necessitam os serviços  básicos de saúde da família.

Durante a ocasião, o Secretário Municipal de Saúde - Nascimento, admitiu que realmente a comunidade deveria ser atendida no posto de saúde mais próximo , conforme  orienta  as portarias do Ministério da Saúde, evidenciando os motivos pela qual  a comunidade estaria sendo atendida no PSF - Ventura, e  ressaltando ainda que até o mês de Março as famílias que compõe o Sítio Espírito Santo, Maracajá e Machado deverão ser transferidos para o PSF- Rosápoles, localizado no Bairro do Junco conforme o  novo mapeamento e territorialização das equipes municipal de PSF's.

Nascimento ainda enfatizou sobre alguns projetos implementados para a melhoria na qualidade de saúde do município, como  o projeto mãe serrana, ampliação da rede de atendimento odontológico, contratação de novos profissionais de saúde, transformação da UBS - Antônio Rocha Freire  em HPP ( Hospital de Pequeno Porte) e implantação da Ouvidoria Municipal do SUS, um canal gratuito disponibilizado à comunidade via tefefônica com o intuito de aprimorar e avaliar os serviços de saúde prestados pelo município de Alcântaras, seja através de  denúncias, reclamações,  sugestões e elogios .

O canal ainda não foi liberado, no entanto a comunidade poderá participar a partir do dia 31 de Janeiro ligando para  0800.275.1067 e formalizando seu contato.

Texto: Francisco Freire ( nci_freire@hotmail.com) Portal Jovem
Foto: Arquivo (Inauguração do PSF de Santa Bárbara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores