sexta-feira, 29 de julho de 2011

ITAPAJÉ: MORADORES DECRETAM A SEPARAÇÃO DE SÃO PEDRO DA SERRA DO MUNICÍPIO

Como forma de protesto contra a administração municipal, os moradores se declararam como independentes do município.

Os moradores da localidade de São Pedro da Serra cansaram de esperar pelo poder público municipal. Depois de muito reivindicar a recuperação da estrada que liga a comunidade à BR-222 decidiram tomar uma atitude.

Os líderes comunitários Zequinha Osvaldo e Pedro Miguel saíram de porta em porta arrecadando dinheiro para a recuperação dos oito quilômetros da estrada de terra. Com o dinheiro conseguiram pagar seis horas de trabalho de um trator e o problema da estrada foi resolvido, pelo menos por enquanto.

Com peculiar bom humor, os moradores, em conseqüência desse trabalho, decidiram decretar a separação de São Pedro da Serra do município de Itapajé. Já que não podem contar com os políticos que administram a cidade de Itapajé, os moradores decidiram que não querem mais saber deles. A nova cidade já tem até prefeito, vice-prefeito e secretário de obras.

Segundo informou o senhor Pedro Fonseca Neto, conhecido como Pedro Junilho. A comunidade realizará uma apresentação de quadrilha no dia 06 de agosto para comemorar a recuperação da estrada e a “emancipação” de São Pedro da Serra.

Extraído do blog Nem Ki Lask

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores