quinta-feira, 8 de setembro de 2011

VEREADORES COBRAM: CADÊ A COERÊNCIA, POR QUE ESTÃO FAZENDO TUDO ERRADO?

Vereadores de oposição cobram coerência dos vereadores de situação e do Governo Municipal. Secretário de Educação se demitiu pois não aguentou tanta politicagem na Educação de Alcântaras.

Instalada há quase três meses, a nova gestão municipal sofre com a primeira grande crise de coerência ou identidade em relação ao que foi prometido para o povo de Alcântaras.

Deficiências na área da Saúde e Educação tem sido os principais problemas no início da administração que tem chamado a atenção da população e se tornado em assuntos amplamente debatidos e questionados pela Câmara Municipal de vereadores e em especial aos partidos que compõem a base de oposição PRP - PC do B. Na ultima sexta-feira dia 02, o Secretário de Saúde foi convidado para explicações aos vereadores e ao povo sobre os problemas, entre eles a transferência de funcionários além de outras deficiências: a falta de matérias para as Unidades básicas e Saúde do município, medicamentos e até mesmo produtos de limpeza e folhas (papel) de receita e de referência, esses últimos já resolvidos, esclareceu o atual Secretário José Élder Lima Parente.

Pior ainda, a situação da Educação, lá o Secretário Joaquim Alcântara Parente entregou o cargo, o problema segundo os vereadores vinham denunciando, era a falta de autonomia do ex-secretário, nem em restaurante  de eleitor adversário o Secretário de Educação tinha liberdade para frequentar, relatou um dos vereadores de   oposição. A interferência administrativa estava sendo feita por vereadores da base do atual prefeito. Transferências ilegais, tratamentos diferenciados e discriminações aos funcionários que não teriam colaborado com o voto na última eleição suplementar; esses tem sido o principal assunto na tribuna feito principalmente pelos vereadores José Maurício e o atual presidente Antônio Marcos, a maior parte direcionado ao vereador Manoel Freire Albuquerque PSB, e principalmente a Vereadora Cleuvilândia Menezes Costa Machado do PT lotada na Sede da Secretaria do Desenvolvimento da Educação Básica. 

Hoje 08/09/2011, o Diário Oficial do município publicou oficialmente a exoneração do ex-secretario Joaquim Alcântara Parente. No lugar dele, sai no Diário Oficial do dia 09/09 o nomeação do Sr. Emanoel Ferreira de Sousa. 

Leia alguns trechos das palavras do Presidente da Câmara Municipal de Alcântaras Antônio Marcos.

"Política Retrógrada e Arcaica"

Alcântaras não merece uma politicagem dessas, a minha maior tristeza é ver isso, mas eu não me enganei, tanto é que fui candidato pata tentar barrar isto daí.

Na educação, funcionário efetivo concursado, chegou a ser transferido para outra Secretaria, mas de boca, olhe dois pesos e duas medias, a nobre vereadora foi removida com a portaria, por quê?  Ela não é funcionaria igual aos outros, qual o motivo? Olha aí, que administração, funcionários foram removidos de boca, mas a nobre vereadora não!

Requeri o estatuto, pois o estatuto diz; Artigo 47 remoção ou removimentação do servidor público no âmbito do mesmo órgão ou entidade, o que é isso? O funcionário que é da Secretaria de Administração ou de Finanças ou da Saúde, ele tem de ser transferido por órgão da Saúde, ele é da saúde, ele só pode ser transferido! Ele está lá no hospital então ele pode ser transferido para a Secretaria, para o Posto, fizeram isso? Não

O funcionário que estava na Ação Social foi lá para a educação. Colocaram digitador para cuidar de computador, monitor de computador (desvio de função) coisa que a nobre vereadora entrou na justiça contra o prefeito passado. Eu não ao sei onde está a coerência da vereadora que agora tudo está errado.

Chegou o Secretário de Educação que saiu de Alcântaras, disse que a nobre vereadora chegou para ele viu a cara de dois funcionários que era do nosso lado, "o que esses homens estão fazendo aqui? Tire eles lá," o secretario disse, "não! Cadê a portaria, aqui não é bodega não!"

Isso foi o secretário que saiu daqui de Alcântaras! Ele disse.

Porque que o secretário saiu daqui de Alcântaras meus amigos? Porque ele não estava mandando, agora a nobre vereadora era para ter dignidade como eu, como era vereador sai para ser Secretário de Finanças e dei uma oportunidade ao colega meu que era primeiro suplente para assumir a casa, mas ela não quer ficar com os dois salários.

A Educação! Reclamavam! A nobre vereadora reclamava de merenda, lá na creche estão servindo água e dizendo que é bananada. Lá as tarefas no meu tempo eram feito no papel, tinha folha, tinha tudo, hoje as professoras têm que comprar. Isso foram os pais de alunos que vieram reclamar.

Eu acho que as pessoas mudam de posição. Eu toda vida fui defensor dos funcionários, a vereadora disse: ia para as greves, mas eu não estou vendo, ali era só demagogia, não tinha nada de funcionário, era para defender ela. Não era nada de funcionário, de jeito nenhum...

Funcionário hoje o que está sendo feito?  Nenhuma portaria porque tem o que dizer que tem que tem que ter o interesse público para transferir, aí foi para Secretaria um funcionário transferido “não para a Secretaria de Educação não tem vaga não”, na mesma hora chegou um funcionário contratado, isso ela dizia que não podia contratar. Lá na Santa Rosa eu estou sabendo que no Posto tem três, três funcionários. Uma faz de manhã e a outra desmancha à tarde, a outra termina o resto de desmanchar a noite.

Então meus amigos, olhe, a administração é boa quando está, quando a pessoa está no poder, agora ela está na vidraça, quem está com as pedras somos nós. Eu não estou fazendo de vidraça não...


Sobre os noves meses dos salários atrasados no passado, entre outras, disse:
 ....As pessoas que faziam isso estão aí, e estão participando. Porque essa política eu digo e repito, é política do atraso. Não se faz política dessa forma, mas eu digo para o povo alcantarense, essa política ela tem validade curta...

...Não é possível. A Câmara junto os o Sindicato dos Funcionários não vai permitir a discriminação que fazem com os funcionários...

...Colocar um funcionário só para ficar sentado sem fazer nada e contratar outra para fazer o trabalho, isso é irresponsabilidade, pois está gerando gasto que poderiam ser investido na educação...

...Quero só deixar um recado para o povo de Alcântaras, nos da Câmara Municipal de Alcântaras estaremos vigilantes para os descasos e desmandos dessa administração que já mostrou que não veio para melhorar o Alcântaras não, mas veio para emborcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores