quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A CONSAGRAÇÃO DA IGREJA MATRIZ DE ALCÂNTARAS

A consagração da Nova Matriz de Alcântaras, contou com um grande número de fiéis, autoridades políticas e religiosas.


A Nova Igreja Matriz de Alcântaras, Zona Norte do Ceará, foi entregue à comunidade católica nesta ultima quarta-feira,19, com o momento de Consagração do novo templo. A capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, que foi ao chão no dia 03 de novembro de 2011, por decisão da comunidade que optou pela demolição da centenária igreja através de plebiscito, uma vez que a mesma apresentava rachaduras e estrutura comprometida. Mesmo com a intervenção de orgão importantes como IPHAN que na época ignorou a ideia da necessiade  de uma demolição do templo,  a igreja aos poucos transformou-se em poeira. 

Meses depois, a estrutura de fundação de um novo templo, mais amplo, moderno havia iniciado-se, e com o passar do tempo a Paróquia foi lançando campanhas para a arrecadação de fundos para erguer o novo e milionário projeto orçado em mais de 508 mil Reais ,como as campanhas do piso, reboco e altar. A Paróquia de Nossa Senhora também recebeu diversas doações vindas de vários lugares e amigos de Alcântaras. A Nova Matriz  ganhou uma nova praça, também denominada largo e  após 1 Ano, 23 meses e 16 dias o Pároco Edmilson Eugênio honrou a promessa feita em 2009 " que entregaria o novo templo em até dois anos".

Na mesma data em que a comunidade comemorava a Consagração da Nova Matriz, fora lembrado também os 5 anos de elevação da capela à Paróquia, fato ocorrido em 19 de Outubro de 2006.A Festa de entrega do novo templo reuniu grandes importantes lideranças politicas, eclesiais, comunitárias e toda a comunidade católica alcantarense.

Os Festejos da Padroeira iniciaram-se hoje (20.10.11) e prosseguirão até próximo dia 30.10.11.

Texto do Portal Jovem (Francisco Freire)

É importante destacar, que nesses casos da demolições, assim como muitas outras ocorridas, se prevalece a decisão do Padre, claro apoiado por alguém muito forte. A idéia de demolir a igreja de Alcântaras foi anunciada um (1) ano antes, e no plebiscito um (1) ano depois, claro não podia dá outra coisa. Se declarar contra, era um ato de coragem.

Apesar da perda que tivemos, que eles não entendem e pelo visto nunca irão entender. Parabéns pela realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores