sábado, 10 de dezembro de 2011

INAUGURADO O POSTO DA EMATERCE EM ALCÂNTARAS

O Escritório da Ematerce em Alcântaras foi inaugurado no último dia 08 de dezembro. Até o final do mês 19 escritórios serão inaugurados em outros municípios.

A Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará) inicia uma série de inaugurações de escritórios locais em diversos municípios do Estado. Até o dia 14 de dezembro de 2011, serão abertas 19 unidades administrativas com as presenças do secretário Nelson Martins, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA); do presidente, assistente da presidência, diretores técnico e administrativo da Ematerce, respectivamente José Maria Pimenta Lima, Itamar Teixeira, Walmir Severo Magalhães e Maximiliano Pedrosa Medeiros, além de prefeitos secretários municipais de agricultura, presidentes de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Associações Comunitárias, agricultores familiares, gerentes regionais e locais, acompanhados de extensionistas.

 Para o presidente da Ematerce, o Governo do Estado, com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), visando ampliar a abrangência da assistência técnica e gerencial aos agricultores cearenses, autorizou a abertura de novos escritórios, num total de 62, no decorrer de 2012, e a contratação pela Funcap (Fundação Cearense de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, como bolsistas, neste ano, de 341 técnicos (78 de nível superior e 263 de nível médio), além da aquisição de máquinas, equipamentos e veículos entregues: 94 carros, 100 motos, 475 computadores e 206 estações de trabalho com cadeira.

Disse mais Pimenta: “A decisão do governador Cid Gomes, ao aumentar o número de escritórios da Ematerce, é elogiável, pois mais agricultores familiares passarão a desfrutar de orientações técnicas pelos extensionistas, significando aumento da produção e da produtividade das lavouras e da pecuária, sem falar da renda líquida dos beneficiários da empresa, com vistas a melhorar suas condições de vida. “Pela ajuda financeira e apoio que o Governo do Estado vem dando à Ematerce, fortalecendo-a cada vez mais, os dirigentes, extensionistas e agricultores, sensibilizados, agradecem a importante decisão do Governo do Estado.

Veja o calendários de inaugurações e outras informações do site da EMATERCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores