A Câmara dos Vereadores de Sobral aprovou nesta segunda-feira (06), em 2ª votação a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que propõe o aumento do número de vagas no legislativo do município para a legislatura 2013 - 2016. O relatório do vereador José Crisóstomo (Zezão) foi a favor do aumento para 21 vereadores.
Oito vereadores votaram a favor: João Alberto, Itamar Ribeiro, Rodolfo Basílio, José Maria Félix, Adauto Arruda, Paulo Vasconcelos, Luciano Feijão e Zezão. Marco Prado, que já havia se declarado a favor do aumento, não compareceu a Sessão por estar em Fortaleza tratando de assuntos particulares. Zé Vytal, Paulão e Júnior Balreira, presentes no inicio da Sessão, se ausentaram sem dar explicações.
Um grande número de suplentes estava no Plenário 5 de Julho, lotado de populares, que apoiavam a mudança.
A Opinião do Blogueiro
Acertaram os vereadores sobralenses. A partir de 2013, com 21 edis, aumentará a representatividade do povo sobralense na Casa Legislativa. E o mais importante é que não haverá ônus a mais para o erário público, uma vez que o repasse feito pela Prefeitura para a Câmara não aumentará. Vereador ganhará menos, terá menos assessores e menos regalias, senão o dinheiro não dá.
Fonte: Sobral em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário