quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

119 CIDADES DO CEARÁ OFERECEM VAGAS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

O Estado do Ceará tem 119 municípios cadastrados no Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab). O programa oferece vaga para profissionais que estejam interessadas em atuar nas equipes de saúde da família e outras estratégias atenção básica. Os municípios interessados têm até dia 7 de fevereiro para fazer sua adesão e os profissionais de saúde até o dia 12, segundo edital publicado nesta terça-feira (31) no Diário Oficial da União.

No total, são oferecidas 3.700 mil vagas médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas. Sendo 2 mil para médicos e 1.700 para enfermeiros e cirurgiões-dentistas. As vagas para  o Ceará ainda não foram definidas. “Só iremos distribuir as vagas após o término das inscrições”, diz a assessoria do Ministério da Saúde.

Além do benefício de contar com profissional por 40 horas semanais, os municípios também receberão o incentivo para a implantação e manutenção do Telessaúde, que permitirá às instituições de ensino superior vinculadas ao Provab dar suporte às atuação dos profissionais.

Seleção

O processo seletivo está dividido em duas fases: a fase de habilitação e a fase de seleção. A fase de habilitação vai até dia 12 de fevereiro, e as inscrições devem ser efetuadas pela internet, por meio deste link. Poderão se inscrever médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas que tenham concluído a graduação, e possuam registro profissional junto ao respectivo conselho de classe à época do início das atividades profissionais. Os candidatos deverão indicar, em ordem de preferência, seis localidades em que preferem atuar. 

Ao preencher o formulário eletrônico, o candidato deverá anexar arquivo contendo cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso e cópia de documento de identificação com foto, conforme determina o edital que detalha o procedimento. Candidatos que encontrarem dificuldades técnicas durante a realização da inscrição podem tirar suas dúvidas pelo endereço nti.dab@saude.gov.br.

A  divulgação da lista dos profissionais habilitados e dos municípios que aderiram ao programa está prevista para o próximo dia 15. Os candidatos habilitados deverão então efetuar inscrição para a fase de triagem e seleção de 15 a 20 de fevereiro. A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 24 de fevereiro. Os profissionais devem começar a prestar o serviço nas unidades de saúde já a partir de março.

Confira no lista dos municípios que participarão do Provab:

ACARAPE 
ACARAÚ 
ACOPIARA 
ALTANEIRA 
ALTO SANTO 
AMONTADA 
APUIARÉS 
AQUIRAZ 
ARACATI 
ARACOIABA 
ARARIPE 
ARNEIROZ 
ASSARÉ 
 AURORA 
BANABUIÚ 
BARBALHA 
BARREIRA 
BEBERIBE 
BELA CRUZ 
BOA VIAGEM 
BREJO SANTO 
CAMOCIM 
CAPISTRANO 
CARIDADE 
CARIRÉ 
CARIÚS 
CARNAUBAL 
CASCAVEL 
CATARINA 
CATUNDA 
CAUCAIA 
CEDRO 
CHAVAL 
CHORÓ 
CRATO 
CROATÁ 
CRUZ 
ERERÊ 
FORTALEZA 
FORTIM 
FRECHEIRINHA 
GENERAL SAMPAIO 
GROAÍRAS 
GUAIÚBA 
GUARACIABA DO NORTE 
GUARAMIRANGA 
HIDROLÂNDIA 
HORIZONTE 
IBARETAMA 
IBIAPINA 
CE IBICUITINGA 
CE IPAPORANGA 
IPU 
IPUEIRAS 
IRACEMA 
IRAUÇUBA 
ITAIÇABA 
ITAPAGÉ 
JAGUARETAMA 
JAGUARIBE 
JAGUARUANA 
JIJOCA DE JERICOACOARA 
JUAZEIRO DO NORTE 
JUCÁS 
MADALENA 
MARANGUAPE 
MARCO 
MARTINÓPOLE 
MAURITI 
MILAGRES 
MIRAÍMA 
MISSÃO VELHA 
MONSENHOR TABOSA 
MORADA NOVA 
MORAÚJO 
MORRINHOS 
MUCAMBO 
MULUNGU 
NOVA OLINDA 
NOVA RUSSAS 
NOVO ORIENTE 
PACAJUS 
PACATUBA 
PACOTI 
PACUJÁ 
PALHANO 
PALMÁCIA 
PARAIPABA 
PARAMBU 
PEDRA BRANCA 
PENAFORTE 
PEREIRO 
PINDORETAMA 
PIQUET CARNEIRO 
PIRES FERREIRA 
POTIRETAMA 
QUIXELÔ 
QUIXERAMOBIM 
QUIXERÉ 
REDENÇÃO 
RUSSAS 
SALITRE 
SANTANA DO ACARAÚ 
SANTANA DO CARIRI 
SÃO GONÇALO DO AMARANTE 
SÃO JOÃO DO JAGUARIBE 
SÃO LUÍS DO CURU 
SENADOR POMPEU 
SENADOR SÁ 
SOLONÓPOLE 
TEJUÇUOCA 
TIANGUÁ 
TRAIRI 
TURURU 
UBAJARA 
UMIRIM 
URUBURETAMA 
VÁRZEA ALEGRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores