quarta-feira, 25 de abril de 2012

COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA


Deputado José Linhares participa de reunião do Plano Nacional de Educação.

O Deputado José Linhares participou, ontem, 24/04, da reunião da comissão especial destinada a analisar a proposta que estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10, do Executivo). Nesta terça-feira (24), o relator, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), apresentou seu segundo relatório sobre o texto. O primeiro relatório havia sido apresentado em dezembro do ano passado

Segundo o Deputado José Linhares, “A maior polêmica do PNE diz respeito à meta de financiamento público do setor. Hoje, União, estados e municípios aplicam, juntos, 5% do Produto Interno Bruto (PIB) na área. O governo havia sugerido o aumento desse índice para 7% em uma década, mas entidades da sociedade civil pedem pelo menos 10%. Em seu primeiro relatório, apresentado no último dia 5, Vanhoni fixou uma meta intermediária, de 8%.

O presidente do colegiado, deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), disse que espera que a proposta seja concluída até o final do mês de maio.

PADRE ZÉ É INDICADO PARA COMPOR MAIS UMA COMISSÃO NA CÂMARA

No dia de ontem, o Deputado José Linhares recebeu, por meio do ofício nº248, da Liderança do Partido Progressista, sua designação para participar, como membro titular da Comissão Especial destinada a promover estudos e proposições para a reformulação do ensino médio.

A instalação da comissão está prevista para a próxima semana e, certamente, a liderança do PP quer aproveitar a grande experiência do Padre Zé na área da Educação para produzir um trabalho de referência para esta área fundamental para o crescimento do Brasil.

Por I-mail (José Lúcio Ribeiro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores