terça-feira, 7 de agosto de 2012

MEDIDA EDUCATIVA: POLICIA MILITAR DE ALCÂNTARAS REINICIA PROCESSO DE ORIENTAÇÃO A CONDUTORES


Destacamento realiza alertas e implanta novamente medidas educativas de segurança no transito da cidade.

O Destacamento da Polícia Militar de Alcântaras iniciou novamente na manhã desta terça-feira,07, alertas de medidas educativas e de segurança no trânsito da pequena cidade serrana. 

O Comandante Paulo Cléver que logo quando assumiu o Destacamento de Alcântaras havia   implantado normas educativas de segurança voltada principalmente aos condutores de motocicletas e motonetas como o uso de capacete; a "proibição da condução de crianças menores que 7 anos de idade em motos;a condução de veículos automotores por menores além de constantes  alertas para a regularização dos transportes e o porte obrigatório da CHN, voltou a alertar condutores sobre o desrespeito às normas anteriormente adotadas no transito do município orientando alguns condutores que estavam em desacordo com o CTB.

Após a implantação e já quando muitos condutores utilizavam regularmente capacetes, respeitavam a velocidade máxima permitida  para vias urbanas e  estavam atentos a observância sobre a condução de crianças o Destacamento apenas continuou a observar passivamente o comportamento dos alcantarenses, até que as velhas e erradas praticas voltassem a aparecer. 

Em pouco mais de um mês sem a 'autuação' de condutores, ocorreram no município batidas, solta de foguetes, superlotação de passageiros, condutores dirigindo embriagados, suspensão do uso de capacete por parte dos condutores, bem como o retorno de menores a conduzir veículos automotores. Todas estas ações que simplesmente ignoraram as regras antes implantadas e até mesmo a resolução judicial ( Portaria Nº 006/2012) Expedida pelo Juiz da Comarca de Meruoca fizeram que o Destacamento voltasse  a realizar advertência e a praticar novamente orientações educativas no trânsito de Alcântaras.

A partir desta data, todas as medidas anteriormente adotadas devem ser integralmente cumpridas pelos alcantarenses, sob pena de advertência verbal e escrita e até de apreensão de transportes. Reinicia.

Francisco Freire (Portal Jovem)

Acidentes envolvendo motos costumam matar muitos alcantarenses. 

A foto acima, foi do acidente ocorrido no dia 07 de julho de 2011, onde três pessoas perderam a vida de uma só vez na batida entre duas motos na CE-241 (ladeira do Búzio). Ainda no mesmo mês outro perdeu a  vida na mesma estrada (curva do Doca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores