sábado, 15 de setembro de 2012

FICHA LIMPA BARRA 78 CANDIDATOS A PREFEITO E VICE-PREFEITO NO CEARÁ


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará indeferiu o registro de 78 candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito (74 chapas) por conta da Lei da Ficha Limpa. A maioria (95%) dos casos foi em consequência da desaprovação de contas de gestão pelo TCM. Dos 115 recursos julgados para os cargos majoritários, 41 foram deferidos, sendo 12 por efeito de liminares do Tribunal de Justiça, TSE e STF.

Mas a Lei da Ficha Limpa também alcançou os candidatos ao cargo de vereador. Dos 154 processos analisados pela Corte do TRE, 113 registros foram indeferidos e 41 deferidos. No total, dos 276 recursos relacionados à Lei da Ficha Limpa no Ceará, envolvendo os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, 194 foram indeferidos, e 82 deferidos.

A Corte do TRE do Ceará julgou 1.081 recursos de registros de candidaturas, vindos das zonas eleitorais, em todo o Estado. Deste total, 577 foram deferidos e 504 indeferidos. Todos os recursos que deram entrada no TRE foram julgados. Ainda restam alguns processos que retornaram às zonas eleitorais e deverão voltar ao TRE para julgamento. 

A partir de segunda-feira (17/9), começa o trabalho de geração de mídia para a urna eletrônica e todos os candidatos, inclusive os que tiveram os registros indeferidos e recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão incluídos na urna para a eleição do dia 7 de outubro.

Acesse o arquivo AQUI (formato PDF) para ver os candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito indeferidos pelo TRE-CE, por conta da Lei Complementar nº 135.

Fonte: Site do TRE-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores