quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PINACOTECA PÚBLICA DE SOBRAL


Ordem de serviço para construção do novo espaço cultural da cidade será assinada nesta quinta-feira, dia 13 de setembro.

O Secretário da Cultura e Turismo, Campelo Costa, assinará nesta quinta-feira, 13 de setembro, às 17h, na Casa da Cultura de Sobral, a ordem de serviço para a construção da Pinacoteca Pública de Sobral. O investimento de cerca de R$ 650 mil será feito com recursos próprios do Município.

 A Pinacoteca Pública de Sobral será instalada em um prédio histórico no Boulevard do Arco já pertencente ao Município e que, agora, será restaurado. A Pinacoteca, um museu com acervo de artes plásticas, servirá também como uma central de informações turísticas sobre a cidade. “Funcionará como uma recepção às pessoas que vêm a Sobral e querem conhecer o que a cidade oferece”, explica Campelo Costa.

De acordo com o Secretário da Cultura e Turismo, o pavimento térreo e o mezanino do prédio abrigarão uma galeria para exposições. A Pinacoteca de Sobral contará também com um salão dedicado ao pintor Raimundo Cela. Anexo ao prédio funcionará um café e o setor administrativo.

A Pinacoteca vai se somar a aos outros equipamentos culturais existentes em Sobral. “Será lugar para exposições artísticas aberto às manifestações locais e também um fonte de pesquisa. A Pinacoteca fará, ainda, o registro da obra de uma das figuras mais importantes das artes plásticas do país”, destaca o Secretário Campelo Costa. 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Sobral
(88) 3677-1175 | 3677- 1118
Foto: Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores