sexta-feira, 14 de setembro de 2012

TRE-CE INDEFERE 70 CHAPAS DE CANDIDATOS A PREFEITO NO CEARÁ


Sessões no TRE-CE chegam a durar 10 horas

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará indeferiu o registro de 70 candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito por conta da Lei da Ficha Limpa.

 A maioria (90%) dos casos foi em consequência da desaprovação de contas de gestão pelo TCM. Dos 108 recursos julgados para os cargos majoritários, 38 foram deferidos, sendo 12 por efeito de liminares do Tribunal de Justiça, TSE e STF.

Mas a Lei da Ficha Limpa também alcançou os candidatos ao cargo de vereador. Até agora, dos 144 processos analisados pela Corte do TRE, 107 registros foram indeferidos e 37 deferidos. No total, dos 252 recursos relacionados à Lei da Ficha Limpa no Ceará, envolvendo os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, 177 foram indeferidos, e 75 deferidos.

A Corte do TRE do Ceará julgou 1.055 recursos de registros de candidaturas, vindos das zonas eleitorais, em todo o Estado. Deste total, 569 foram deferidos e 486 indeferidos. Apenas 25 recursos faltam ser julgados e estarão em pauta na Sessão desta sexta-feira (14/9), marcada para começar às 9 horas, no TRE.

Acesse AQUI o arquivo (formato PDF) para ver o resultado dos recursos de registros de candidaturas julgados pelo TRE-CE.

A partir de segunda-feira (17/9), começa o trabalho de geração de mídia para a urna eletrônica e todos os candidatos, inclusive os que tiveram os registros indeferidos e recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão incluídos na urna para a eleição do dia 7 de outubro.

Fonte: TRE-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores