segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ALCÂNTARAS: ENQUANTO ISSO; OS PROJETOS DO MUNICÍPIO VÃO SE EVAPORANDO


Este é parte do projeto do Mirante do Talhado de Ventura, foi idealizado durante o governo do Sr .Raimundo Gomes Sobrinho, teve início de vigência no governo interino Antônio Marcos, e final de vigência no atual governo Francisco Eliésio. Sem condenar ninguém, só queríamos compreender o seguinte: Por que não deu certo? Se ainda tem alguma maneira de recuperá-lo este, ou se, JÁ ERA. 

CONSTRUÇÃO DO MIRANTE TALHADO - VENTURA - ALCÂNTARAS - CEARÁ

Justificativa
ASPECTOS DO MUNICIPIO: O Município de Alcântaras localiza-se na Microrregião de Meruoca dista de Fortaleza 268,3 km e suas vias de acesso são a BR-222/CE-440/CE-241, conta com uma população de 10.818 habitantes. PONTOS TURISTICOS: Talhado de Ventura, Bica dos Picos. ATRATIVOS TURISTICOS: Mirante do Talhado um dos principais atrativos turísticos da Serra da Meruoca, considerado uma das visões mais privilegiadas da região. PROBLEMA A SER RESOLVIDO E PUBLICO ALVO: Dentre as prioridades da atual administração Municipal, destacam-se a expansão e o fortalecimento da infra-estrutura Turística local, onde o objetivo é atender ao público de turistas gerando assim, renda para o município, bem como, uma melhor estrutura de apoio aos turistas que vem passar os finais de semana e os feriados prolongados usufruindo assim de uma área de lazer com mais conforto e estrutura, melhorando assim a indústria do turismo. RESULTADOS ESPERADOS COM A REALIZAÇÃO DA OBRA: Esperamos com a obra em questão gerar emprego e renda, direta e indiretamente, desenvolvimento socioeconômico e turístico local, divulgação ampla dos meios de hospedagem e a infra-estrutura turística da região e a valorização do espaço ecológico existente. RELAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DA OBRA COM O TURISMO NO MUNICIPIO E NA REGIÃO: Com a Construção do Mirante Talhado, estaremos proporcionando lazer, entretenimento, melhorando assim a qualidade de vida no Município e consequentemente atraindo o maior numero de turistas o que movimenta o turismo do município e da região. CONFORMIDADE COM O PROGRAMA GOVERNAMENTAL: O programa governamental do Município prevê em suas diretrizes de urbanismo, a Construção do Mirante Talhado no Distrito de Ventura, para que com isso a população local e flutuante possa usufruir dos benefícios desse programa. (Fonte Portal dos Convênios do Governo Federal)


O final da vigência, ou seja, prazo de execução, terminou no último dia 15 de dezembro, há 15 dias atrás. A obra R$ 201.000,00 mil reais, apenas R$ 6.000,00 (SEIS) mil de contrapartida da Prefeitura. 

Procuramos o Sr Augusto C. F. L. Filho (Augusto Filho), funcionário efetivo que coordenava os projetos da Prefeitura, que fora da coordenação também licenciou-se da prefeitura, entre outros projetos que acompanhava era o Canal do Riacho Pau Ferrado (lavanderia-hospital) em execução, mais de meio milhão de reais, mas o pobre "Mirante do Talhado" parece não ter tido o mesmo interesse em executá-lo. Augusto disse não saber o que aconteceu, pois não está mais a frente dos projetos, mas se prontificou a tentar alguma informação.

Houvi falar sobre uns conflitosinhos...envolvendo a exigência de Secretarias, ente elas a de CULTURA E TURISMO. Não sei se é verdade, por isso não e arisco a dizer mais nada, mas enquanto isso acontece, ou não, o triste é saber que alguns projetos do município parecem estar EVAPORANDO-SE.

OBS: Tentei contato com o Alberto Lourenço para tentar alguma informação, pois trabalhou na cultura durante um período de tempo, (em vão), E NÃO SEI quem está atualmente a frente desse projeto. Pois se tiver como reativar será um grande benefício para Ventura, para o município, e para todos. 

 OBS 2: Uso a expressão"Só queríamos" pois considero que faço o blog juntamente com todos os leitores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores