sábado, 26 de janeiro de 2013

DIVULGADA LISTA DE APROVADOS NA SEGUNDA CHAMADA DO SISU


O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado (26) a segunda chamada de selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A lista de aprovados desta chamada estava previsto para sair na segunda-feira (28). Os candidatos terão os dias 1º, 4 e 5 de fevereiro para efetuar a matrícula na instituição de ensino.

Foto: Rodrigo Carvalho

Os candidatos não selecionados nesta segunda chamada podem integrar a lista de espera. O prazo de adesão vai deste sábado (26) até o dia 8 de fevereiro. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes.

Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível. Ou seja, a participação na lista de espera somente pode ocorrer na primeira opção do candidato.

Sisu ofereceu mais de 129 mil vagas na primeira edição do ano

Na primeira edição deste ano, o Sisu ofereceu 129.319 vagas — 18% a mais em relação a 2012 —, em 3.752 cursos. Neste primeiro semestre, 101 instituições públicas de educação superior promovem a seleção de estudantes por meio do sistema.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores