quinta-feira, 7 de março de 2013

ALCÂNTARAS NÃO REGISTROU NENHUM CASO DE DENGUE ATÉ O MOMENTO


Nos dois primeiros meses de 2013, e até esta ultima quinta-feira 07 de março, o município de Alcântaras, não teve nenhum caso de dengue confirmado.

 A informação é do Serviço Combate a  Endemias do Município  Segundo o Coordenador do Serviço, a cidade não teria registrado nenhum caso da doença com origem causada por focos do mosquito na cidade, mas que um caso isolado teria sido importado da cidade de Moraújo após a mãe acompanhada de seu filho permaneceram alguns dias no município vizinho, afirmou Wildmarques.

Em todo o Ceará somente em 2013 cerca de 2.178 casos foram notificados em 63,1% dos municípios  Destes 324 casos foram confirmados em 35 cidades, sendo as cidades com maior incidência Fortaleza(54,6%) e Tauá com (16,7%). Referente a casos mais graves dois foram registrados , sendo um na cidade de Chorozinho e outro em Sobral. Ainda conforme o mapa gerado pela Secretaria de Saúde do Estado, 149 municípios não apresentaram casos da doença  em 2013, sendo que entre estes está Alcântaras que também não teve dengue em 2012 e esteve entre os 18 municípios sem casos confirmados.

Mesmo com a cidade livre da confirmação de casos até este momento, Wildmarques não descarta a possibilidade de casos serem notificados no município  mas enfatiza que os agentes estão trabalhando na prevenção e combate a endemia.

Post. Francisco Freire Portal Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores