terça-feira, 4 de junho de 2013

DO LEITOR: FESTIVAL DE MERUOCA? OU DE FORTALEZA?

O Festival de Inverno da Serra da Meruoca, de 2013, aconteceu nestes dias 30 e 31 de maio e 1° de junho. Mais uma vez foi inútil para a cultura e para os artistas da região, pois nenhum músico de Sobral ou Meruoca foi escolhido sequer para participar do evento, na parte competitiva. 

E não foi por falta de talento, pois temos compositores maravilhosos, como o jovem Régis Brito, professor da Escola de Música de Sobral, e outros ex-vencedores de festivais locais, como Renne Django, Edu Asaf e Moacir Costa. Anos atrás inventaram um festival a parte, só com músicos da região, mas este deixou de existir nas últimas edições. Todo ano é a mesma coisa, sempre músicos de Fortaleza, quase todos amigos dos dirigentes da entidade organizadora do evento, também de Fortaleza. E não se diga que os músicos de Fortaleza têm mais talento que os nossos, pois algumas canções selecionadas mostraram qualidade duvidosa, pelo menos essa foi a impressão geral. Aliás, o povo não dava atenção à competição musical, exceto por curtos momentos, quando algum músico inusitado apresentava canção esdrúxula, como a tal da Formiguinha apresentada neste ano. Os músicos de Sobral ficam impotentes assistindo à entrega da premiação aos compositores de Fortaleza, todo ano…

Mas tal não é só: na edição deste ano algumas atrações divulgadas não se apresentaram, como o cantor Léo Jaime e os músicos Manassés e Adelson Viana; e o festejado “show” de Elba Ramalho foi apenas uma participação no de Chico Pessoa. Além disso, sempre a mesma entidade organiza o evento (licitação pra que!?).

Uma coisa boa foi a apresentação do  show “Chico Mussabê e a Cambada”, do incrível músico sobralense William Rodrigues, promovido pelo SESC, mas infelizmente ocorreu na quinta-feira, primeiro e menos frequentado dia do evento, em horário quase sem público.

Enfim, espera-se que, no próximo ano, o Festival de Meruoca sirva para mais alguma coisa além de prestigiar políticos locais e músicos de Fortaleza...

Fonte: Conteúdo extraído do Blog Sobral de Prima
Foto: Blog de Política Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores