quarta-feira, 28 de agosto de 2013

APAGÃO DE MAIS DE 1H ATINGE ESTADO DO CEARÁ E OUTROS ESTADOS DO NORDESTE

Companhia Energética do Ceará disse que está apurando as causas do incidente.

Um blecaute atingiu todo o Ceará e outros estados nordestinos, por mais de 1h, na tarde desta quarta-feira (28). De acordo com a Companhia Energética do Ceará (Coelce), a energia foi restabelecida em Fortaleza e Região Metropolitana. Já no interior do Estado, alguns municípios continuam sem energia elétrica.

O "apagão" aconteceu por volta das 15h e foi reconhecido oficialmente pela Coelce, Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e Operador Nacional do Sistema (ONS). Internautas na redes sociais imediatamente relataram o ocorrido em cidades cearenses como Maracanaú, Quixadá, Caucaia, Sobral e outros municípios.

A Coelce disse que está apurando as causas do incidente e deve se pronunciar oficialmente nas próximas horas. "Uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN) provocou a interrupção do fornecimento de energia em todo o Estado do Ceará na tarde de hoje. Outros estados do Nordeste também estão com o fornecimento suspenso. Ressaltamos que ainda estamos apurando as causas para normalizar o serviço o mais rápido possível".

O endereço eletrônico da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) está fora do ar. Por telefone, a assessoria de comunicação do órgão também disse que está investigando o problema.

ONS diz que energia está sendo religada

O Operador Nacional do Sistema (ONS) também confirmou o ocorrido, está acompanhando, mas, no momento, o órgão não tem posicionamento oficial. No entanto, o órgão nacional garante que a energia está sendo restabelecida gradualmente, sem previsão de quando os estados terão 100% do retorno da eletricidade.

Outros estados do Nordeste também têm relatos de apagão. Piauí, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Sinais apagados prejudicam o trânsito

A queda de energia pegou de surpresa quem estava circulando nas vias de Fortaleza. De acordo com internautas, sinais apagados na Av. 13 de maio, Av. Virgílio Távora, Av. Pontes Vieira deixaram o trânsito confuso.

Último apagão deixou estado sem energia por 3 horas

Em 20 de outubro de 2012, o Ceará e outros 15 estados brasileiros ficaram sem energia elétrica por quase 3 horas. Em Fortaleza, o blecaute, que se estendeu das 23h15 até às 02h20, deixou ruas, casas, prédios públicos e hospitais sem energia.

Com o apagão desta tarde, o Estado acumula a quinta grande queda de energia em apenas três anos. As anteriores ocorreram em 10 de fevereiro de 2010, 4 de fevereiro de 2011 e 22 de setembro deste ano.

Redação Web Diário do Nordeste (Atualizado às 17h15)
Arte da imagem: Felipe Belarmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores