terça-feira, 27 de agosto de 2013

PRÓS E CONTRAS: DEPUTADOS FALAM SOBRE A COMPRA DE HELICÓPTEROS PELO GOVERNO DO CEARÁ

Em aparte, o deputado João Jaime (PSDB) reforçou a “discrepância que há entre a alta tecnologia em segurança envolta nesses helicópteros e a realidade dos municípios do Interior”. Já Sarto explicou que os helicópteros disponibilizarão guinchos elétricos com capacidade para até 270 kg. (FOTO: Divulgação/AL)

Em pronunciamento durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (27), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PSB), voltou a defender o financiamento realizado pelo Governo do Estado com empresa alemã para a compra de três helicópteros. Segundo ele, “o valor obtido, de 42 milhões de euros, é direcionado não apenas para a compra dos helicópteros, mas também para equipá-los”.

Sarto explicou que os helicópteros disponibilizarão guinchos elétricos com capacidade para até 270 kg, equipamento de visualização infravermelha, cesto de resgate com capacidade para até 10 pessoas, duas macas, entre outros equipamentos. “Além disso, um dos helicópteros contará com uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)”, disse, lembrando que todos esses equipamentos dispõem de alta tecnologia.

Para ele, “há muita maldade nas colocações dos opositores”.

Valor mal investido

Em aparte, o deputado João Jaime (PSDB) reforçou a “discrepância que há entre a alta tecnologia em segurança envolta nesses helicópteros e a realidade dos municípios do Interior”. Ele afirmou não duvidar da eficiência dos equipamentos, “mas que esse dinheiro seria mais bem investido se equipasse, de outra forma, a saúde, a educação e a segurança do Interior”.

O deputado Carlomano Marques (PMDB) destacou o “profissionalismo do coronel Antônio Nirvando Monteiro”, comandante da Ciopaer, unidade que recebeu a primeira aeronave. Já Augustinho Moreira (PV) elogiou o fato de “Cid sempre munir o Ceará com equipamentos de alta tecnologia”. “Ele acredita que o trabalhador merece”, defendeu.

Tribuna do Ceará (Com informações da AL/CE) e reedição Visão Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores