segunda-feira, 5 de agosto de 2013

DEPOIS DO RECESSO PARLAMENTAR VEREADORES DE ALCÂNTARAS VOLTAM AO TRABALHO LEGISLATIVO

Depois do recesso parlamentar, os vereadores de Alcântaras retornaram as suas atividades legislativas, nesta última sexta-feira (02), a partir das 19:00h, com muitas matérias apresentadas e aprovadas.

Segundo o presidente do legislativo Manoel Albuquerque, sobre a  reabertura dos trabalhos, está confiante que o segundo semestre será muito proveitoso como foi o primeiro. (Informações blog Marcelo Marques) 

O nível parlamentar que já não era bom, apesar das poucas mudanças depois das eleições 2012, piorou e muito no sentido da "demagogia" e o pior, com uma oposição que adotou a estratégia do silêncio. 

Nessa última sessão, ao ouvir pouquíssimos segundos um de nossos representantes, até pensei que fosse uma piada, mas não, era sério! quando um vereador(a) pronunciou sobre o gestor municipal "Ele não briga com a justiça, na hora que ela determina ele acata!" Diga-se o Sindicato dos Servidores  Públicos Municipais - SINDICAN.

Alguns meses atrás, um também vereador(a) disse o seguinte sobre o acordo político que uniu oposição e situação em um mesmo palanque no município de Meruoca, "que Alcântaras tinha ganhado com essa junção, pois Meruoca via convenio com Alcântaras iria ganhar um escola profissionalizante do Governo do Estado, isso fazendo parte de um pacote com cerca de mais outras 20 revindicações para o município vizinho. É isso: Alcântaras vai emprestar 11 mil habitantes para outro município ganhar uma escola profissionalizante a ser construída lá, e mesmo assim é sair ganhando!

Significado no dicionário:
"Demagogia é um termo de origem grega que significa "arte ou poder de conduzir o povo". É uma forma de atuação política na qual existe um claro interesse em manipular ou agradar a massa popular." Ou seja, é um comportamento típico de pessoas ou políticos que mudam radicalmente o seu discurso, quando muda de sentido de atuação, oposição para situação, ou vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores