
Os municípios mais pobres do Ceará que receberão os investimentos são Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas, Aiuaba, Arneiroz, Hidrolândia, Parambu, Ipu, Ipueiras, Pires Ferreira, Quiterianópolis, Tauá, Coreaú, Frecheirinha, Graca, Massapê, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Reriutaba, Senador Sá, Varjota e Irauçuba. Além destes, Sobral também receberá a verba.
O Projeto deverá beneficiar agricultores que já fazem parte do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Para o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, serão firmadas parcerias com diversas instituições no sentido de concretizar as ações. “Vamos firmar parcerias com o Banco do Nordeste para atender os agricultores que são beneficiados pelo Pronaf, com a Embrapa, para usar as tecnologias que ela pesquisa nos projetos produtivos, com as prefeituras municipais para capacitar os jovens que serão inseridos nesse contexto e estamos apresentando o papel de cada coordenadoria da SDA neste processo”, afirmou.
Fonte: O Povo Online
A Opinião do Blogueiro (Sobral em Revista)
Tai uma que eu vou querer entender. Porque de Sobral estar entre os municípios beneficiados com esse projeto? Há quinze dias comemoramos o fato de termos o segundo IDHM do Estado, perdendo apenas para a capital, Fortaleza. Agora, receberemos um recursos que deveria ser destinado apenas aos menores IDH’s. Quem tem a resposta? Gostaria de recebê-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário