segunda-feira, 9 de setembro de 2013

POLÍCIA MILITAR DE ALCÂNTARAS DIVULGA "PRESTAÇÃO DE CONTAS"

Sgt Johnson (foto) divulga Relatório Estatístico Anual

No ultimo ano a unidade da Policia Militar em Alcântaras, tem desenvolvido iniciativas inovadoras que possibilitam a comunidade local acompanhar e avaliar como tem sido realizado o trabalho do efetivo local,cujo há pouco mais de 365 dias passou a ser comandado pelo SGT Francisco Lindon Johnson de Vasconcelos.

De lá para cá, o bom relacionamento entre PM e comunidade tem apresentado bons resultados revelados nos dados estatísticos divulgados pela unidade policial local. Segundo o relatório, no período de 06.06.12 a 06.06.13  haveriam sido registrados em Alcântaras: 15 acidentes de moto com lesão corporal; 02 casos de suicídios; 04 acidentes com vitimas fatais envolvendo moto;03 acidentes de transito com lesão corporal; 01 acidente com vitima fatal envolvendo carro;01 caso de preso fugitivo da cadeia de Massapê; 01 caso de lesão corporal com pedra;01 registro de furto de moto; 01 registro de lesão corporal com arma branca(faca);01 registro de assalto a banco; 02 casos de estrupos vulnerável; 02 prisões com  mandato judicial; 01 furto simples; 01 tentativa de suicídio com arma de fogo (espingarda); 31 apreensão de motocicletas; 01 caso de afogamento com vitima fatal; 01 tentativa de assalto tipo saidinha bancária; 03 apreensão de armas de fogo; 01 caso de apropriação indébita e 01 caso envolvendo a lei Maria da Penha.

A transparência no que refere-se a atuação da Policia Militar em Alcântaras resultou também na parceria entre a PM, Poder Publico, Imprensa falada e escrita e Sociedade Civil. O Destacamento que tem demonstrado o cuidado em divulgar por meio virtual as mais diversas ocorrências registradas no município ganhou a aprovação popular nos últimos meses, quando então por união da comunidade alcantarense a permanência do SGT Johnson haveria sido aceitada pelo comando geral da SSPD/CE. Além disso outras melhorias na prestação dos serviços da unidade policial local contribuíram para a boa atuação da PM no município  em virtude do aumento do efetivo, troca de viatura, da implantação de ronda urbana e rural 24horas, eficiência no atendimento aos  chamados da população e também devido a popularidade dos militares que além de profissionais tornaram-se amigos do povo alcantarense.

O relatório estatístico anual, além de possibilitar a participação comunitária em processos que contribuam para a redução de ocorrências, demonstra também como e de que forma a Policia Militar tem agido em Alcântaras. O documento foi divulgado oficialmente no último dia 07 de setembro de 2013. Participaram das diligencias os militares: SGT Johnson, SGT Nascimento, Soldados: Fernandes,Lopes, Sousa, Aragão, Everton e Aurélio.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)
Informações: Destacamento da Policia Militar de Alcântaras - Francisco Lindon Johnson Vasconcelos - 1ºSGT PM - Comandante do Dest.Policial de Alcântaras
Matrícula:09938710 - Fones:9263-5731, 9954-5491, 8839-0117 3640-1190, 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores