quarta-feira, 20 de novembro de 2013

ALCÂNTARAS: 'CIDADE ACEITOU AS MEDIDAS DE SEGURANÇA IMPLANTADAS NO TRÂNSITO'

A conscientização para o uso do capacete em Alcântaras começou a cerca de dois meses e desde então a população parece ter aceitado a medida implantada.

Deste que passou a vigorar como uma exigência da lei, o uso do capacete na cidade de Alcântaras não tem enfrentado maiores resistência da população. A iniciativa começou como uma campanha de conscientização feita pela Polícia Militar e surtiu um bom efeito. Apesar de garupeiros sem o uso acessório de segurança, e também de crianças ainda serem vistas nas motos sem a mesma proteção, ainda sim, pode ser considerada positiva a medida, e com o tempo a 'cultura' das pessoas tendem a mudar.

Infelizmente, nesse período (final de setembro, outubro e início de novembro), já tivemos perda de vida causado por acidente na cidade, e isso evidencia que ainda é necessário mais conscientização da população. Isso porém não é fácil, é só lembrarmos que em Sobral, maior cidade da zona norte do Cerá, anos atrás a população tentou sem sucesso oferecer resistência a essa mesma medida de segurança. E que em Coreaú , cidade vizinha a 17 km e maior do que Alcântaras, a iniciativa praticamente no mesmo período e não durou mais do que poucos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores